Jornal da Praia

PUB

MUNICÍPIO DE ANGRA APOIA CLUBES E ATLETAS DO CONCELHO

Terça, 12 de Junho de 2018 em Cultura e Desporto 53 visualizações Partilhar

MUNICÍPIO DE ANGRA APOIA CLUBES E ATLETAS DO CONCELHO

Decorreu no passado dia 07 de junho no salão nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo a assinatura dos contratos programa de desenvolvimento desportivo entre o Município, os clubes e os atletas individuais do concelho que integram modalidades cuja época corresponde ao ano civil de 2018.

Nesta que corresponde à segunda fase de atribuição de apoios à prática desportiva do biénio 2017/2018, foram apoiadas 14 coletividades desportivas e 6 atletas individuais, num total que ultrapassa os 73 mil euros, contabilizando os apoios financeiros e o valor da disponibilização das instalações desportivas integradas no Parque Desportivo Municipal.

Segundo o vereador do desporto da edilidade angrense, Guido Teles, “uma nota digna de realce em relação a esta segunda fase, que é sempre importante tendo em conta aquela que é a aposta do Município e a forma como estão definidos os critérios para a atribuição destes apoios com prioridade para a formação, é a de que 94% do apoio financeiro que é concedido dirigiu-se precisamente para a formação e os restantes 6% para a atividade não profissional”.

Com a atribuição dos apoios da segunda e última fase de apoios da época 2017/2018, é possível efetuar um balanço do investimento da autarquia na atividade regular dos clubes e dos atletas individuais. No total foram apoiados 38 clubes e 25 atletas individuais. Guido Teles realçou que “a época transata ficou marcada por ter sido aquela em que mais atletas do concelho de Angra atingiram pódios nacionais em diversas modalidades, desde que está em vigor o regulamento de apoio a coletividades desportivas e atletas individuais”, congratulando os clubes e os atletas pela melhoria constante dos resultados a nível de desempenho desportivo que se tem verificado ao longo das últimas épocas.

No total da época desportiva 2017/2018 o Município de Angra do Heroísmo apoiou a atividade regular dos clubes e dos atletas individuais com cerca de 278 mil euros de apoio financeiro e de 252 mil euros de apoio em espécie, correspondente à utilização de infraestruturas do parque desportivo municipal, perfazendo um apoio total que se aproxima dos 530 mil euros.

GI-MAH/JP