Jornal da Praia

PUB

CARTAZ MUSICAL DAS FESTAS DA PRAIA 2018 APRESENTADO

Segunda, 04 de Junho de 2018 em No Concelho 149 visualizações Partilhar

CARTAZ MUSICAL DAS FESTAS DA PRAIA 2018 APRESENTADO

Os internacionais Gabriel – o Pensador, Crazy Town, Nelson Freitas e os nacionais Dillaz, Carolina Deslandes, Miguel Araújo, Blaya e Bárbara Bandeira são alguns dos nomes que integram o cartaz musical do Music Resort, no âmbito das Festas da Praia 2018. A conferência de Imprensa de apresentação dos artistas decorreu na sexta-feira,01,na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Tibério Dinis," do ponto de vista administrativo e financeiro, a gestão direta do espaço do Music Resort deixou de estar sobre a responsabilidade da Cooperativa Praia Cultural, passando a um regime de concessão. Após convite efetuado a três empresas regionais, a empresa MIA - Produção e Gestão de Eventos, ficou com a concessão. Frequentemente, nestes regimes existem condicionalismos que, neste caso, levaram a que, este ano, a divulgação do cartaz musical fosse um pouco mais tarde do que o habitual. Isso deve-se ao facto de entendermos ser fundamental haver o rigor jurídico necessário ao cumprimento do funcionamento deste espaço".

"Avaliada em 84 mil e 960 euros (valor com IVA), esta concessão contribuirá para que o balanço financeiro da receita e da despesa seja da responsabilidade do concessionário. A CMPV assumirá os aspetos logísticos necessários à realização da Festa. Sabemos que o sucesso do responsável pele empresa MIA, Adelino Jesus, será também o sucesso das Festas da Praia e da Câmara Municipal da Praia da Vitória", referiu o edil praiense.

"No âmbito do Music Resort, e mediante o concurso efetuado, os preços para as pulseiras gerais atingem os 35 euros, sendo as diárias no valor máximo de 15 euros. Continuaremos a apostar na qualidade dos concertos musicais naquele espaço, pois acreditamos na importância que este local também desempenha no dinamismo das Festas da Praia. Nos próximos dias divulgaremos as datas e locais onde poderão ser adquiridos os vouchers e pulseiras de acesso a esta zona", adiantou.

Carlos Armando Costa, vereador com o pelouro da Cultura da CMPV, revelou uma alteração estratégica relativa ao modelo da própria festa, de forma promover um ambiente mais agradável e acolhedor.

"Procedemos a uma alteração no Palco da Avenida. Este será mais leve e ágil, de modo a facilitar a sua montagem. Dada a concentração de pessoas neste local e também para a uma diversificação musical, iremos promover concertos cujos géneros musicais promovam um ambiente familiar e acolhedor, nomeadamente o jazz, a bossa nova e a música ligeira," disse.

"Haverá também uma aposta na animação de rua nos diversos locais, algo que tem sido muito bem-recebido pelos pessoas, permitindo-lhes disfrutar da festa sem ter de se deslocar a qualquer espaço específico," acrescentou.

"Este foi um primeiro passo para a inovação das nossas Festas da Praia, e caso esta medida se revele bem-sucedida, continuaremos a apostar nesta vertente dinamizadora," finalizou.

Adelino Jesus, responsável da MIA – Produção e Gestão de Eventos, salientou o trabalho e a qualidade na criação do cartaz do Music Resort, em parceria com o Município da Praia da Vitória.

"O cartaz deste ano foi concebido de forma a agradar os diversos públicos de diferentes faixas etárias, sempre sem perder o enfoque em bandas que se encontram em ascensão. Queremos primar pela irreverência, contando com um rol de artistas inconfundíveis," frisou.

"As Festas da Praia são um dos nossos melhores clientes, pelo apoio que nos têm dado e pela experiência que temos de anos anteriores. Existe uma boa parceria entre nós e a CMPV, o que viabiliza a realização de um bom trabalho" acrescentou.

PROGRAMA MUSIC RESORT 2018

No dia 03 de agosto, o Music Resort acolhe a atuação da banda portuguesa de rock alternativo Blasted Mechanism, seguindo-se atuação dos dj´s terceirenses Souza e Rod' Ávila

Para o sábado, 04, está previsto o espetáculo da cantora portuguesa Bárbara Bandeira, assim como o de Krash, dj português. O último momento musical da noite será protagonizado pelo dj Perrox, artista terceirense.

No dia 05, a noite será abrilhantada pela cantora e bailarina portuguesa Blaya, seguida da atuação de Funking Awesome by Gonçalo Ferro. Mais tarde, atua ainda o dj terceirense, K7.

A 06, sobe ao palco do Music Resort o rapper português Dillaz, assim como o grupo nacional Putzgrilla. A dj terceirense Mary-Jane atuará no final da noite.

No dia 07, sobem ao palco do Music Resort a banda americana Crazy Town, bem como a dupla Keretus. A noite encerrará com atuação do dj local Rodrigo do Ó.

No dia seguinte, 08, a noite inicia-se com o concerto de Nelson Freitas, seguindo-se a apresentação de Yen Sung, dj portuguesa, natural de Moçambique. O dj John C integra o último momento musical deste dia.

Para o dia 09, está agendado o concerto da cantora portuguesa Carolina Deslandes. Seguem-se ainda o dj Sherpa, e o dj açoriano, Luís Bravo.

A 10, decorre o concerto do músico Miguel Araújo, seguido do dj holandês Sebastian Hooft. Mais tarde, atua ainda Afonso, dj açoriano.

O último dia,11, inicia-se com o concerto do rapper brasileiro Gabriel, o Pensador. No decorrer da noite será realizado um tributo aos Daft Punk, seguindo - se a atuação de Ramboiage (dj português).

GP-MPV/JP