Jornal da Praia

PUB

ASTP E CMPV ASSINALAM DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Sexta, 01 de Junho de 2018 em No Concelho 131 visualizações Partilhar

ASTP E CMPV ASSINALAM DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

No âmbito do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) em parceria com a Associação Salão Teatro Praiense (ASTP) promoveram, de 28 de maio a 01 de junho, diversas atividades lúdicas e desportivas que envolveram cerca de 1025 crianças, a fim de reforçar a partilha de experiências importantes no desenvolvimento global da criança.

Na componente desportiva, em colaboração com os alunos do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária Vitorino Nemésio (ESVN), foram promovidos diversos jogos para 985 crianças com idades entre os quatro e os dez anos, provenientes das escolas primárias da unidade orgânica da Escola Básica Integrada Francisco Ornelas da Câmara, nos pavilhões escolares. O conjunto de iniciativas visou a sensibilização dos mais pequenos para a importância da prática de atividade física.

Integrado no Dia Mundial da Criança, decorreram também nesta sexta-feira,01, em São Brás, ações lúdicas que envolveram quatro dezenas de crianças da creche e ATL da Vila das Lajes e dos centros educativos do Cabo da Praia e São Brás, com idades compreendidas entre um e 12 anos.

Segundo a vereadora da CMPV, Paula Ramos, ”estas iniciativas são importantes na valorização dos princípios associados à vertente social, educativa e desportiva, assim como a partilha de experiências que promovam um estilo de vida saudável e contribuam para o reforço do desenvolvimento global das nossas crianças e a valorização social”.

“Esta parceria com os alunos do Curso Tecnológico de Desporto da ESVN enriqueceu o trabalho desenvolvido nestes dias e, acima de tudo, permitiu uma maior proximidade entre os presentes, reforçando a troca de conhecimentos”, referiu.

“Continuaremos a apostar na concretização de ações que contribuam para a dinamização das vertentes social e lúdica no Concelho, assumindo a importância destas iniciativas na educação e formação dos mais pequenos”, salientou.

GP-MPV/JP