Jornal da Praia

PUB

INICIATIVA “CONVERSAS À 8” DEBATE ESTE SÁBADO, VANTAGENS E DESVANTAGENS EMOCIONAIS DA CHUCHA

Quarta, 30 de Maio de 2018 em No Concelho 79 visualizações Partilhar

INICIATIVA “CONVERSAS À 8” DEBATE ESTE SÁBADO, VANTAGENS E DESVANTAGENS EMOCIONAIS DA CHUCHA

No próximo sábado,02, pelas 20h00, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira acolhe um debate subordinado à temática "Vamos Falar da Chucha". A iniciativa, organizada pelo departamento de Educação e Reabilitação da Associação Salão Teatro Praiense, em parceria com o Município da Praia da Vitória, contará com a presença de Ivânia Pires, terapeuta da fala; Susana Branco, enfermeira e Patrícia Galo, pediatra.

Esta ação visa a partilha de visões sobre a chucha, um elemento que acompanha, na maioria dos casos, a criança desde o seu nascimento, tornando-se muito importante para ela. Neste sentido, serão tidas em atenção as vantagens e desvantagens emocionais e anatómicas do uso da chucha, principalmente no momento da sua retirada à criança.

Segundo Carlos Armando Costa, vereador da Educação da Câmara Municipal da Praia da Vitória, "a iniciativa Conversas às 8 tem contribuído para a sensibilização e consciencialização dos pais, trazendo-lhes um conjunto de conhecimentos que lhes permitem refletir e abordar a educação de uma forma mais ponderada”.

"Continuaremos a apostar na concretização de iniciativas deste género, proporcionando o debate sobre temáticas sociais pertinentes. Neste sentido, no sábado, abordaremos a importância da chupeta no desenvolvimento global dos mais pequenos. Desde já, deixo o convite para que compareçam e participem nestes encontros", referiu.

O evento conta ainda com a colaboração de crianças do colégio de São Lázaro, que integram um vídeo alusivo ao tema, e também da Divertiláxia, responsáveis pela criação de uma peça representativa desta temática. A atuação musical ficará a cargo de Jordana Ramos.

GP-MPV/JP