Jornal da Praia

PUB

CÂMARA DA PRAIA REQUALIFICA RUAS DO CENTRO HISTÓRICO

Quinta, 10 de Maio de 2018 em No Concelho 76 visualizações Partilhar

CÂMARA DA PRAIA REQUALIFICA RUAS DO CENTRO HISTÓRICO

No âmbito do Plano de Requalificação das Ruas do Centro Histórico, a Autarquia praiense encontra-se a proceder a diversas obras nas vias da Cidade. O investimento, avaliado em 296.800,00 euros, visa contribuir para o reforço da segurança dos residentes e dos que visitam a Praia da Vitória e, consequentemente, garantir uma melhor qualidade de vida.

Segundo Carlos Armando Costa, vereador com o pelouro das Obras e Património Municipal, "o Município da Praia da Vitória encontra-se a proceder à última fase de requalificação das ruas do centro histórico da Cidade, no sentido de melhorar as acessibilidades e garantir a segurança e qualidade de vida das pessoas que aqui residem ou de quem nos visita. O conjunto de ações previstas é importante para a revitalização do centro histórico e entendemos que será uma mais-valia para a melhoria das acessibilidades".

"Ao nível dos melhoramentos nas vias urbanas estão a ser efetuadas obras nas Ruas Comendador Francisco José Barcelos e Artesia, nomeadamente a requalificação dos passeios e a repavimentação das vias. Para além destas intervenções, estão previstas também, obras de requalificação na Praceta Teotónio Machado Pires, Rua do Hospital e Rua Conselheiro Constantino José Cardoso", adiantou.

"Valorizar a Cidade e o seu Centro Histórico é uma das nossas principais preocupações. Este conjunto de intervenções constitui uma forma de simultaneamente preservarmos o nosso património e oferecermos melhores condições de mobilidade à comunidade", referiu.

"Este é um trabalho importante para o desenvolvimento socioeconómico da Cidade e do Concelho. Deste modo, continuaremos a desenvolver medidas que promovam as mais-valias da Praia da Vitória, tornando-a uma cidade onde todos possam viver, investir ou visitar", concluiu.

GP-MPV/JP