Jornal da Praia

PUB

CÂMARA DA PRAIA JÁ PREPARA ÉPOCA BALNEAR 2018

Quarta, 09 de Maio de 2018 em No Concelho 114 visualizações Partilhar

CÂMARA DA PRAIA JÁ PREPARA ÉPOCA BALNEAR 2018

A Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) encontra-se a desenvolver um conjunto de intervenções, avaliadas em cerca de 60 mil euros, no âmbito da manutenção, requalificação e beneficiação das zonas balneares do Concelho. Estas ações visam a preparação da época balnear que, este ano, se inicia mais cedo, a 01 de junho.

"A Autarquia praiense encontra-se a preparar a abertura da época balnear, procedendo a diversas obras nas zonas balneares que constituem o Concelho. Entendemos que todo o trabalho efetuado ao nível da manutenção destes espaços é fundamental para garantir o bem-estar e segurança dos banhistas, assim como para potenciar a nossa oferta turística junto de quem nos visita. Neste sentido, este ano, a partir de 01 de junho, será possível frequentar estas zonas", referiu Carlos Armando Costa, vereador com competência na área das infraestruturas.

"Após avaliação das zonas balneares existentes na Praia da Vitória, foram detetadas necessidades ao nível da recuperação de suportes de apoio e acessos que se encontravam danificados nas freguesias dos Biscoitos, Porto Martins, Vila Nova e Quatro Ribeiras. Para além disso, e nos mesmos locais, foram reparados os solários e retirados objetos trazidos pelo mar", explicou o autarca.

"Grande parte do nosso investimento centra-se no desassoreamento da marina e, consequente, reposição do areal da Praia Grande. Esta ação exige um longo trabalho, no sentido de garantir a reposição das condições necessárias para que pessoas possam usufruir das mais-valias destes locais. Continuamos a apostar na valorização de lugares que desempenham um papel estruturante na dinamização da Praia da Vitória", salientou.

"Todo o trabalho desenvolvido ao nível da abertura da época balnear exige vigilância, empenho e prevenção, com vista a garantir a segurança de todos os banhistas, reforçando o cumprimento das regras essenciais ao bom funcionamento e usufruto destes locais", disse.

O responsável municipal referiu ainda a importância da atribuição de bandeiras azuis a oito locais do Concelho, salientando a garantia da qualidade dos mesmos.

"São oito os locais distinguidos com o galardão de Bandeira Azul, nomeadamente os Biscoitos, as Quatro Ribeiras, Escaleiras (Vila Nova), Praínha, Praia Grande, Praia da Riviera, Porto Martins e Marina. Deste modo, temos a garantia da qualidade existente no Concelho e continuaremos a trabalhar no sentido de proporcionar as melhores condições em todas as zonas balneares deste Concelho", referiu.

"Contamos, e após o fim do Curso de Nadador-Salvador, previsto para o final deste mês de maio, ter o apoio de 22 Nadadores-Salvadores no cumprimento das necessidades durante a época balnear", acrescentou.

Os investimentos em curso nas zonas balneares do Concelho estão enquadrados na estratégia municipal de preservação do património natural e potenciação da vertente turística local.

GP-MPV/JP