Jornal da Praia

PUB

SuperEspecial "Ilha Brava" este sábado na Praia da Vitória

Quinta, 28 de Março de 2013 em Cultura e Desporto 905 visualizações Partilhar

SuperEspecial "Ilha Brava" este sábado na Praia da Vitória

É com a SuperEspecial "Ilha Brava" que, no próximo sábado (dia 30), o Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM/PV) abre o "Challenge SuperEspeciais Açores 2013", uma nova competição à conta do OEC Motor Clube, e que juntou onze equipas para a primeira prova.

O evento inicia-se pelas 10h30, com o reconhecimento do percurso, a que se seguirão as verificações documentais, com as viaturas a entrarem em parque fechado pelas 12h30. As duas passagens pelo troço de 3,3kms começam às 14 horas, aguardando-se "uma interessante disputa pelos lugares da frente", adiantou Olavo Esteves.

O Challenge tem "22 equipas inscritas, sendo que onze estarão na primeira prova", disse o responsável pelo clube, considerando que "o início de época e a conjetura económica não são favoráveis para os pilotos. Mas também nós, organização, sofremos das mesmas carências e não vamos deixar de trabalhar", afirmou.

O restante calendário da nova competição apresenta mais três provas em asfalto e uma a encerrar a temporada, novamente em pisos de terra. Assim a 13 de abril corre-se a SuperEspecial Cidade Praia da Vitória, a que se seguem duas saídas da ilha Terceira. A saber, com a SuperEspecial Ilha de São Jorge (6 julho) e a SuperEspecial Ilha das Flores (31 agosto).

A temporada fecha no regresso ao CDM/PV, com a SuperEspecial FTE (9 novembro), numa iniciativa "que esperemos possa abrir mais uma janela ao desporto motorizado regional, como aconteceu em 2007 com a primeira Taça de Ralis que se correu nos Açores", concluiu Olavo Esteves.