Jornal da Praia

PUB

DUAS CASAS, UMA FAMÍLIA: DIVÓRCIO E ALIENAÇÃO PARENTAL

Terça, 01 de Maio de 2018 em No Concelho 85 visualizações Partilhar

DUAS CASAS, UMA FAMÍLIA: DIVÓRCIO E ALIENAÇÃO PARENTAL

No âmbito do ciclo de debates “Conversas às 8”, a Academia de Juventude e das Artes, na Praia da Vitória, acolhe no dia 05 de maio, a partir das 20h00, o debate alusivo ao tema “Duas casas, uma família: divórcio e alienação parental”. A iniciativa conta com a presença da advogada Francisca Toledo, do assistente social Marco Martins e da socióloga Tânia Ferreira.

Segundo Carlos Armando Costa, vereador com o pelouro da Educação, “o divórcio e a guarda de uma criança implicam uma série de adaptações na vida familiar. Todo este processo pode ter impactos a nível escolar, social e individual”.

“É importante que tenhamos em conta a perspetiva da criança perante estas situações. Neste sentido, serão abordadas estratégias que permitam conciliar o divórcio dos pais com o bem-estar físico e psicológico da criança durante o conflito parental”, referiu o responsável municipal.

“Como habitual, o conjunto de ações “Conversas às 8” visa a reflexão de temáticas pertinentes na nossa sociedade, pois entendemos que é importante serem criados espaços de debate onde as pessoas possam partilhar experiências, derrubar barreiras e aprofundar conhecimentos”, salientou.

O evento conta ainda com a participação especial da artista plástica Maria Ana Simões, seguindo-se um momento musical protagonizado por João Santos.

GP-MPV/JP