Jornal da Praia

PUB

SUCESSO DA FEIRA VITÓRIA RESULTA DA UNIÃO DE ESFORÇOS E DO INCENTIVO A QUEM INVESTE, SUSTENTA TIBÉRIO DINIS

Domingo, 29 de Abril de 2018 em No Concelho 138 visualizações Partilhar

SUCESSO DA FEIRA VITÓRIA RESULTA DA UNIÃO DE ESFORÇOS E DO INCENTIVO A QUEM INVESTE, SUSTENTA TIBÉRIO DINIS

Unir esforços e apoiar quem investe na Praia da Vitória, potenciando as mais- valias que a caracterizam, é essencial para o desenvolvimento da economia local. A ideia foi transmitida pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, na inauguração da III Feira VitÓria, que decorreu na passada sexta-feira,27, no recinto junto ao Paul da Praia da Vitória.

“É verdade que a cidade da Praia da Vitória apresenta enormes desafios a serem ultrapassados. Regularmente, a situação do nosso comércio é abordada numa perspetiva negativa e, apesar de estarmos cientes das dificuldades, creio ser pertinente realçarmos as situações de sucesso. Existe a tendência para nos focarmos somente no que corre menos bem quando na realidade existem situações de sucesso que devem igualmente ter a mesma atenção. Nesta Cidade, como em qualquer outra, existem negócios a abrir e a fechar. Devemos unir esforços e incentivar quem aqui investe, o sucesso da Feira VitÓria assenta nestes princípios”, salientou o autarca praiense.

“Estamos num espaço que duplicou a sua área de abrangência relativamente às edições anteriores, conferindo-lhe um maior dinamismo. Temos aqui presentes um elevado número de empresas nas mais diversas áreas, o que demonstra a diversificação do nosso tecido empresarial e evidencia a importância da união de esforços na persecução de sucessos em prol do desenvolvimento do Concelho. O nosso comércio é de qualidade e os nossos comerciantes extremamente dedicados. Sabemos das dificuldades, mas continuaremos a reforçar e a valorizar as boas iniciativas com a colaboração de todos”, explicou o representante municipal.

“Apesar de estarmos cientes que não existem soluções fáceis nem imediatas, partindo de uma relação de confiança, juntos pretendemos trabalhar em prol do futuro da Praia da Vitória”, realçou.

“Este é o primeiro grande evento deste mandato, organizado pelo programa VitÓria. Acredito que, em conjunto com os comerciantes e a sociedade civil, estamos num bom caminho para vencer os desafios do presente e do futuro. A dinamização do Centro Histórico é uma das nossas prioridades”, referiu.

Na ocasião, o edil praiense reforçou ainda o conjunto de fóruns previstos para os dias 02, 08, 24 de maio e 06 de junho, a partir das 20h00, na Academia de Juventude e das Artes, que visam a recolha de contributos livres de preconceitos e com uma visão de desenvolvimento, sobre temáticas estratégicas para o futuro do Concelho.

“No âmbito da ação "Pensar a Cidade do Futuro – Praia da Vitória 2018", a Autarquia promove um conjunto de fóruns com vista à partilha de ideias e de soluções que contribuam para o desenvolvimento da Cidade da Praia da Vitória. Queremos envolver a sociedade civil na análise, discussão e apresentação de soluções exequíveis e consensuais, numa ótica de definir o melhor para a Cidade e para as dez freguesias e Vila do Concelho”, acrescentou.

GP-MPV/JP