Jornal da Praia

PUB

DANÇAS LATINAS NAS ESCOLAS DA TERCEIRA

Quarta, 18 de Abril de 2018 em Atualidade 852 visualizações Partilhar

DANÇAS LATINAS NAS ESCOLAS DA TERCEIRA

O Centro Local de Aprendizagem da Praia da Vitória da Universidade Aberta (CLAPV-UAb), em parceria com a Câmara Municipal da Praia da Vitória, levam a efeito a segunda edição de Workshops em “Danças Latinas” a três escolas da Ilha Terceira.

Na senda da primeira edição, o Workshop visa o combate ao sedentarismo e fomentar a atividade física na formação daqueles que são os futuros profissionais da nossa sociedade.

A dinamização do workshop é da responsabilidade do professor de dança Francisco Cota que conta com os seus atletas federados, inscritos na época desportiva 2018, na Academia de Dança da Juventude Desportiva Lajense.

A iniciativa insere-se no âmbito do plano estratégico da Universidade Aberta (UAb) e tem como objetivos a divulgação da UAb, as atividades desenvolvidas, a oferta formativa destinada a profissionais docentes e não-docentes, bem como à comunidade em geral e a interação com a mesma.

O primeiro Workshop decorrerá no dia 24 de abril, terça-feira, das 14:15 às 15:30, na Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo, sita a São Bento. Estão ainda agendados Workshops de “Danças Latinas” para a Escola Básica Integrada dos Biscoitos e Escola Básica Integrada da Praia da Vitória, que salvo motivos de força maior, deverão ocorrer na semana de 18 a 22 de junho, não havendo para já confirmação por parte dos corpos dirigentes das respetivas escola, da data concreta para realização do evento.

JP – Online