Jornal da Praia

PUB

PRAIA DA VITÓRIA: EVENTOS CULTURAIS

Quinta, 12 de Abril de 2018 em Cultura e Desporto 182 visualizações Partilhar

PRAIA DA VITÓRIA: EVENTOS CULTURAIS

O concerto do artista micaelense Luís Alberto Bettencourt, o espetáculo "Cantar abril" e a exposição do artista plástico Amâncio José, intitulada "Ensaio sobre o Simbiosismo e Outras Manualidades", marcam a programação cultural deste mês na Praia da Vitória.

A 14 de abril, às 20h00, decorre a iniciativa Conversas às 8, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT), subordinada à temática "Influência das redes sociais na educação das crianças e jovens". Esta ação, organizada pelo departamento de Educação e Reabilitação da Associação Teatro Praiense, inclui a participação especial da artista plástica Phillipa Cardoso e do grupo de comédia Stand Up Acores.

No mesmo dia,14, pelas 21h30, realiza-se, no Auditório do Ramo Grande (ARG), um momento musical com Luís Alberto Bettencourt. A atuação do artista micaelense será sobre o seu novo trabalho discográfico "Coletânea", que revisita os temas realizados desde o início do seu trajeto musical até aos dias de hoje. O bilhete custa 10 euros.

No dia 20 de abril, no foyer do ARG, decorre a exposição "Desenhos de abril", promovida pelas escolas do concelho da Praia da Vitória. A mostra, que estará patente até dia 26 de abril, pode ser visitada nos horários de funcionamento do ARG, nomeadamente durante os espetáculos ou sessões de cinema previstos. Para além deste período, o acesso à mesma pode ser efetuado pela AJAIT, nos dias úteis, entre os 09h00 e as 19h00, e aos sábados, das 14h00 às 19h00. 

A 24, pelas 22h00, terá lugar, no foyer do ARG, a iniciativa "Juntos em abril".

No dia 25 de abril, às 16h30, decorre, no ARG, o concerto "Cantar abril", que contará com a presença da Filarmónica União Praiense e convidados. Neste espetáculo serão abordados temas alusivos à Revolução de 25 de abril de 1974. A entrada é gratuita.

No dia 27,pelas 20h30,terá lugar, na AJAIT, a inauguração da exposição de Amâncio José, intitulada "Ensaio sobre o Simbiosismo e Outras Manualidades", que estará patente até 11 de maio. A mostra é constituída por duas coleções, "As árvores por esses matos adentro" e "Perfis humanos".

No que concerne à programação cinematográfica, serão exibidos, no ARG, dois filmes, designadamente "A Minha Vida de Courgette", integrada no ciclo "O Outro Lado do Cinema", a 12 de abril; e "Ready Player One: Jogador 1", nos dias 20 e 21 de abril. Todas as sessões de cinema têm início às 21h00.

Os bilhetes para o cinema e/ou espetáculos podem ser adquiridos na AJAIT, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 19h00, e ao sábado, das 14h00 às 19h00; na Ticketline, acessível em www.cmpv.pt, ou na bilheteira do ARG, durante as duas horas que antecedem cada sessão.

GP-MPV/JP