Jornal da Praia

PUB

REDES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO DOS JOVENS EM REFLEXÃO NA PRAIA DA VITÓRIA

Quarta, 11 de Abril de 2018 em No Concelho 119 visualizações Partilhar

REDES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO DOS JOVENS EM REFLEXÃO NA PRAIA DA VITÓRIA

No dia 14 de abril, sábado, às 20h00, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, acolhe um debate subordinado à temática "Influência das redes sociais na educação das crianças e jovens". A iniciativa, organizada pelo departamento de Educação e Reabilitação da Associação Salão Teatro Praiense, em parceria com o Município da Praia da Vitória, contará com a presença de Francisco Simões, psicólogo; Dora Lopes, socióloga; e Augusto Vilela, professor.

Segundo Carlos Armando Costa, vereador da Educação da Autarquia praiense, "as redes sociais desempenham cada vez mais um papel importante na nossa vida, nomeadamente, através do entretenimento, tornando-se essencial a reflexão sobre o impacto que estas têm junto das crianças e dos jovens. Neste sentido, é importante sensibilizar a comunidade para a influência das redes sociais, assim como para os riscos que estas acarretam".

"Esta iniciativa visa a partilha de experiências educativas num ambiente aberto e informal, contribuindo para a formação das camadas jovens. Acreditamos que será um debate interessante e que a partilha de opiniões será, acima de tudo, enriquecedora para as pessoas que pretendam estar presentes", referiu.

"Envolver a comunidade na discussão de temáticas atuais e pertinentes ao nível da educação constitui o objetivo central da ação "Conversas às 8". Continuaremos, ao longo deste ano, a promover iniciativas desta natureza, pois entendemos que estas são importantes na sociedade", disse.

O evento contará ainda com a participação especial de Phillipa Cardoso, artista plástica, estando previsto também um momento de comédia protagonizado pelos Stand Up Acores.

GP-MPV/JP