Jornal da Praia

PUB

CURSO DE CONSCIÊNCIA ALIMENTAR NA PRAIA DA VITÓRIA

Quarta, 11 de Abril de 2018 em Atualidade 116 visualizações Partilhar

CURSO DE CONSCIÊNCIA ALIMENTAR NA PRAIA DA VITÓRIA

Numa organização da Vilar dos Carvalhinhos - Alojamento Local e com o apoio de entidades públicas e privadas, decorre de 14 a 15 de abril, na Escola Profissional da Praia da Vitória (EPPV), a primeira ação de formação dos Açores de "Consciência Alimentar", ministrada pelo nutrichef Duarte Alves.

"Somos aquilo que comemos, bebemos, pensamos e sentimos", é o mote - digamos assim - deste curso de 2 dias, constituída por 4 módulos: Superimunidade; Excesso de peso; Equilíbrio do organismo; e Doces saudáveis, destinado a repensar os hábitos alimentares e a consciencializar que ser saudável depende essencialmente de nós, "no que comemos e de como comemos".

As inscrições para o curso poderão ser feitas eletronicamente através do endereço vilar.dos.carvalhinhos@gmail.com e/ou através do número da rede móvel 912 352 747. Até ao passado dia 15 de março a participação tinha um custo de 90,00, no qual estava incluído o almoço nos dois dias de formação. De hoje em diante a mesma tem um custo de mais 10,00 mantendo-se a oferta das duas refeições.

No dia anterior à formação, sexta-feira, 13, também numa iniciativa da empresa de alojamento local "Vilar dos Carvalhinhos" e da editora "Lua de Papel" será apresentado no Auditório da EPPV, pelas 18:00, o livro "A Cura pela Alimentação Alcalina".

A apresentação da obra será feita por um dos coautores, Duarte Alves, após um breve enquadramento da iniciativa a cargo de Ana Rita Martins da Vilar dos Carvalhinhos e Rui Drumonde da Cáritas da Ilha Terceira, responsável pelo projeto "As Nossas Quintas".

JP – Online