Jornal da Praia

PUB

MUNICÍPIO DA PRAIA APOSTA NA CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO PARA O CONCELHO

Terça, 10 de Abril de 2018 em Atualidade 91 visualizações Partilhar

MUNICÍPIO DA PRAIA APOSTA NA CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO PARA O CONCELHO

No âmbito do conjunto de visitas às comunidades da diáspora, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, reuniu, no Canadá, com os representantes das empresas Connexall e BGD Consulting, em Toronto, a fim de potenciar o investimento empresarial no Concelho.

Segundo o edil praiense, "o investimento empresarial constitui um pilar essencial ao desenvolvimento económico local, pelo que devem ser potenciadas novas oportunidades de negócio. Para além da promoção cultural e turística que tem sido efetuada nos últimos dias, entendemos que deve ser feita uma clara aposta na concretização de parcerias e na partilha de medidas que contribuam para a fixação de empresas na Praia da Vitória".

“Encontramo-nos a desenvolver ações que deem a conhecer as mais-valias da nossa terra numa perspetiva de captar o investimento necessário à dinamização económica da Praia da Vitória e da ilha Terceira", referiu o autarca.

"Relativamente à empresa Connexall, David Tavares, Executive Management e proprietário, mostrou-nos o trabalho desenvolvido por uma vasta equipa de colaboradores. Esta empresa é um exemplo de investimento de sucesso dos nossos emigrantes na diáspora, que tem investido nos Açores e criados postos de trabalho, designadamente na Praia da Vitória. Com esta visita, perspetivamos eventuais projetos de parcerias nas áreas da proteção civil e segurança", adiantou Tibério Dinis.

"Os esforços realizados na Praia da Vitória pela Connexall, desde 2016, são um importante contributo para o desenvolvimento económico do Concelho. Com representação nas instalações da Praia Links, esta empresa contribuiu para a criação de cinco postos de trabalho e tem como objeto a gestão de vendas para unidades de saúde. Acredito que estamos num bom caminho e é fundamental assumirmos este exemplo para o futuro", realçou.

"No que concerne à empresa BGD Consulting, são vários os técnicos oriundos da Praia da Vitória, que trabalham na prestação de assessoria económica e financeira a centenas de empresas de açorianos radicados no Canadá – Toronto, na província de Ontário. Na reunião com Mena Silveira, consultora da empresa, tivemos a oportunidade de analisar a melhor forma de fazer chegar à BGD, informação sobre eventuais oportunidades de investimento nos Açores, numa ótica de promover a orientação dos seus clientes para esses eventuais investimentos, especialmente na Praia da Vitória”, conclui o presidente da Câmara Municipal.

Nas visitas que proporcionaram a oportunidade de conhecer as instalações e as especificidades dos ramos de atividades de cada uma das empresas, participaram o Presidente da Autarquia, Tibério Dinis, e o Vice-Presidente, Carlos Armando Costa.

Visita BGD Consulting

Visita Connexall

GP-MPV/JP