Jornal da Praia

PUB

PRAZO DE CANDIDATURAS DE JOVENS CRIADORES LABJOVEM ALARGADO

Terça, 27 de Fevereiro de 2018 em Atualidade 186 visualizações Partilhar

PRAZO DE CANDIDATURAS DE JOVENS CRIADORES LABJOVEM ALARGADO

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, que tem a tutela da Juventude, anunciou hoje o alargamento do prazo para candidaturas à 6ª edição do concurso de Jovens Criadores Labjovem até ao dia 30 de Abril.

“Alargamos o prazo de candidaturas para permitir mais divulgação dos propósitos deste concurso junto das escolas e dos jovens açorianos sendo, por isso, importante fazer um apelo a todos para que participem, com inovação, arrojo e novas ideias”, disse Berto Messias.

O Secretário Regional Adjunto da Presidência relembrou o que referiu na apresentação desta edição do concurso Labjovem, destacando a importância da criatividade e da inovação para o futuro dos Açores, "sobretudo quando lideradas e promovidas pelos jovens".

“Num mundo com fronteiras cada vez mais indefinidas e onde a evolução tecnológica e digital nos aproximam, mas também nos tornam mais globais e cosmopolitas, só nos conseguiremos afirmar com mais criatividade e com mais inovação", referiu Berto Messias.

Nesse sentido, o titular da pasta da Juventude considerou que "este tipo de iniciativas são um importante contributo para essa cultura criativa, imaginativa e inovadora que queremos promover, não apenas na vertente cultural, mas em todas as vertentes da nossa sociedade”.

“É por isso que este ano apresentamos a novidade de alargar este concurso às escolas, onde teremos um tema por ano que sirva de base para a participação dos alunos interessados neste concurso", revelou Berto Messias, acrescentando que "este ano teremos o tema da eficiência energética".

"Pretende-se, desta forma, reforçar e aplicar os conceitos de criatividade e inovação em questões fundamentais para o nosso dia-a-dia e em setores estratégicos para o futuro da Região”, disse o governante.

O Labjovem é uma parceria entre o Governo dos Açores e a Associação Cultural Burra de Milho, que assinala este ano o seu 10.º aniversário.

Visa incentivar e promover jovens artistas de diferentes áreas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos e um espaço de divulgação dos seus trabalhos.

Nesta edição as áreas a concurso são arquitetura, artes plásticas, artes digitais, fotografia, literatura, música e vídeo.

Podem concorrer jovens entre os 18 e os 35 anos, naturais dos Açores ou que residam na Região há pelo menos dois anos.

Todas as informações e a ficha de inscrição para este concurso estão disponíveis no endereço eletrónico www.labjovem.pt.

GaCS/TM/JP