Jornal da Praia

PUB

SEMANA NACIONAL CÁRITAS – “CUIDAR DA CASA COMUM”

Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 em PUB 394 visualizações Partilhar

SEMANA NACIONAL CÁRITAS – “CUIDAR DA CASA COMUM”

A Cáritas da Ilha Terceira, no âmbito da Semana Nacional Cáritas, este ano sob o lema “Cuidar da Casa Comum”, promove o peditório anual por toda a ilha.

O peditório decorrerá porta a porta ao longo da semana de 26 de fevereiro a 04 de março, e nas superfícies comerciais de 02 a 04 de março. A Cáritas da Ilha Terceira apela ao já característico espírito solidário de todos, de modo a que nesta Semana Cáritas, e no futuro, possamos continuar “sempre mais próximo do próximo”.

A Cáritas informa ainda que todos os voluntários estarão devidamente identificados com crachás e latas da Instituição aquando do peditório.

Na ilha Terceira, a Semana Nacional Cáritas encerrará com uma Celebração Eucarística comemorativa do Dia Cáritas, na Ermida de Santo Amaro, Ribeirinha, pelas 10h00 do dia 04 de mar.

PROGRAMA

26 de fevereiro a 04 de março
Peditório de rua

02 a 04 de março
Peditório nas superfícies comerciais

27 de fevereiro
Animação na Praça Velha, em Angra do Heroísmo, pela Unidade de Formação e Projeto 3D da Cáritas da Ilha Terceira. Sessões às 09h30 e às 13h30.

28 de fevereiro
Animação na Praça Velha, em Angra do Heroísmo, pela Creche e Jardim de Infância da Mãe de Deus da Cáritas da Ilha Terceira. Sessão às 10h00.
Animação na Praça Velha, em Angra do Heroísmo, pela Animação de Rua da Cáritas da Ilha Terceira. Sessão às 16h30.

01 de março
Exposição dos trabalhos realizados pelas formandas do Projeto Restart da Unidade de Atendimento Social da Cáritas da Ilha Terceira, no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória. Aberto ao público entre as 10h00 e as 16h00.

02 de março
Conferência na EBS Tomás de Borba, sobre o tema “Cuidar da Casa Comum”, pela Prof.ª Doutora Manuela Silva, fundadora e membro da Comissão Executiva da Rede “Cuidar da Casa Comum”.
Conferência na Escola Secundária Vitorino Nemésio, sobre o tema “Cuidar da Casa Comum”, pela Prof.ª Doutora Manuela Silva.

03 de março
Conferência no Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, sobre o tema “Cuidar da Casa Comum”, pela Prof.ª Doutora Manuela Silva.
Conferência no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, sobre o tema “Cuidar da Casa Comum”, pela Prof.ª Doutora Manuela Silva, às 20h00, sendo o evento aberto ao público.

04 de março
Celebração Eucarística na Ermida de Santo Amaro, Ribeirinha, às 10h00, aberta à comunidade.