Jornal da Praia

PUB

ADRE PRAIENSE INICIA FASE DE ACESSO À I DIVISÃO DE VOLEIBOL EM SENIORES FEMININOS

Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 em Cultura e Desporto 345 visualizações Partilhar

ADRE PRAIENSE INICIA FASE DE ACESSO À I DIVISÃO DE VOLEIBOL EM SENIORES FEMININOS

A segunda fase do Nacional da II Divisão de Voleibol em seniores femininos arrancou a 11 de fevereiro, com a formação do AA José Moreira a receber e a vencer, a equipa da Esc. Pedro Eanes Lobato por 3 – 0, parciais, 26-24/25-23/25-23. No passado fim de semana, enquanto as “sapinhas” da ADRE Praiense completavam as derradeiras duas jornadas da série “Açores”, disputou-se a 2.ª jornada desta série de “Primeiros”, com a realização de 2 dos 3 jogos agendados. No sábado, 17, o CS Madeira recebeu a equipa da Esc. Pedro Eanes Lobato, tendo perdido por 0 – 3, parciais, 25-27/20-25/13-25. No domingo, 18, o GC Santo Tirso recebeu no seu reduto as invictas do CD Aves, com as avenses a vencerem por 0 – 3, parciais 19-25/18-25/21-25. Na classificação, as meninas de AA José Moreira com dois jogos e duas vitórias lideram a prova.

Neste fim de semana, o último de fevereiro, as campeãs açorianas entram em ação. No sábado, 24, às 17:00 (hora do continente) na Amora frente líder AA José Moreira, em jogo de atraso referente à 2.ª jornada e, no domingo, 25, rumam até ao concelho de Santo Tirso, no norte do país, para medir forças com o CD Aves, vencedor invicto da série “A” e um dos mais sérios favoritos à promoção.

O primeiro jogo na Praia da Vitória está agendado para 04 de março, diante da equipa AA José Moreira. No domingo seguinte, 11, novo jogo em casa, desta feita, com as funchalenses do CS Madeira. A 17 de março, enfrentam, fora de portas, a formação do Ginásio Clube de Santo Tirso. No dia seguinte, 18, é a vez de encontrar de novo a formação do AA José Moreira, agora na qualidade de visitantes. Voltam à Praia da Vitória a 25, para esgrimirem forças com a Escola Pedro Eanes Lobato. Ainda na Praia da Vitória, a 08 de abril, enfrentam o CD Aves. O último confronto em casa está marcado para o dia 15 de abril rececionando o GC Santo Tirso. A 2.ª fase finaliza para a formação açoriana na Madeira, a 22 de abril, em duelo insular com o CS Madeira.

Este ano, a 2.ª fase da prova apresenta um novo modelo competitivo, em que todas equipas jogam entre si, premiando desta forma a formação mais regular, ao invés do praticado na época transata em sistema de play-off. Desse facto, dá-nos conta Paulo Amaral, presidente da ADRE Praiense, que considera uma “mais-valia a equipa realizar mais jogos e com isso ganhar mais experiência e ritmo competitivo, até porque muitas das nossas atletas são juniores e estes jogos fazem-nas crescer”. Consciente das dificuldades, Paulo Amaral, mostra-se no entanto, confiante numa boa prestação da equipa, que considera “ter argumentos para entrar na luta pelos 3 lugares cimeiros”, não deixando de apontar, o CD Aves, como o mais sério candidato ao título pelos resultados obtidos na 1.ª fase.

O 1.º classificado da série tem acesso direto à I Divisão, enquanto o 2.º classificado, disputa um play-off (melhor de 3 jogos) com o penúltimo classificado da I Divisão.

JP – Online | Foto: ADRE Praiense