Jornal da Praia

PUB

PRAIA D VITÓRIA: EXECUTIVO MUNICIPAL REUNIU NA AGUALVA

Terça, 30 de Janeiro de 2018 em No Concelho 66 visualizações Partilhar

PRAIA D VITÓRIA: EXECUTIVO MUNICIPAL REUNIU NA AGUALVA

Integrado na iniciativa “Presidência Aberta às Freguesias do Concelho”, o Executivo Municipal reuniu na passada segunda-feira, 29, com munícipes e associações da freguesia da Agualva, na Casa do Povo da Agualva, a fim de auscultar a população e determinar as necessidades locais, assim como reforçar a proximidade com os munícipes. Durante os encontros, foram discutidos diversos assuntos de relevância para o desenvolvimento e implementação dos planos de atividades das diversas instituições locais. Assuntos de relevância para a freguesia da Agualva.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, "O conjunto de reuniões com as entidades da freguesia e munícipes foi muito profícuo, pois assentou num princípio de proximidade que é fundamental para correspondermos às especificidades deste local. A partilha de ideias sobre o funcionamento e necessidades das pessoas e instituições permite uma resposta mais eficaz e célere”.

"O reforço da proximidade com os cidadãos permite-nos, de forma concreta e real, determinar as problemáticas de cada uma das freguesias e vila do Concelho. Com esta união de esforços, poderemos potenciar o desenvolvimento local e, acima de tudo, colmatar as necessidades dos nossos munícipes. Enquanto representantes da autarquia, esta é a nossa maior preocupação. Temos de garantir as condições necessárias ao bem-estar das comunidades que constituem a Praia da Vitória", explicou o edil praiense.

"A visita à freguesia da Agualva marca o início do périplo do Executivo Municipal pelo Concelho, no sentido de ouvirmos as pessoas de cada local da nossa Praia da Vitória. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados destes primeiros encontros e gostaríamos de salientar a importância do associativismo na valorização do trabalho desenvolvido nas freguesias", adiantou.

Durante a visita, o Presidente da Câmara e os vereadores com competência delegada, receberam, em audiência, munícipes, representantes da Casa do Povo, da Sociedade Espírito Santo da Agualva e Comissão da Igreja. Após estes encontros, teve lugar a reunião com o Órgão Executivo da Freguesia e também a reunião ordinária pública mensal da Câmara Municipal.

O Executivo Municipal marcará presença, no mês de fevereiro, na freguesia dos Biscoitos. As visitas, que decorrerão no dia da reunião ordinária pública mensal do Município, serão efetuadas por ordem alfabética. Neste sentido, e após o encontro com as entidades dos Biscoitos, seguem-se as freguesias de Cabo da Praia, Fonte do Bastardo, Fontinhas, Porto Martins, Quatro Ribeiras, Santa Cruz, São Brás, Vila das Lajes, e Vila Nova.

“O desenvolvimento socioeconómico do Concelho reside na união de esforços entre a Autarquia, as instituições e os munícipes, por forma a dar uma resposta efetiva às necessidades. Esta é a condição essencial ao crescimento da Praia da Vitória a nível local e regional, assumindo as mais-valias resultantes do árduo trabalho da comunidade", concluiu.

GP-MPV/JP