Jornal da Praia

PUB

VASCO CORDEIRO ESTÁ DE VISITA À REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA

Segunda, 22 de Janeiro de 2018 em Atualidade 153 visualizações Partilhar

VASCO CORDEIRO ESTÁ DE VISITA À REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA

O Presidente do Governo dos Açores iniciou hoje uma visita à Região Autónoma da Madeira, destacando, à chegada ao Funchal, a importância que esta deslocação oficial assume para as duas regiões autónomas.

“A importância desta visita prende-se, fundamentalmente, com aquilo que ela significa para as duas regiões autónomas. Tem importância em si mesma, não apenas em função do que pode significar face a terceiros”, afirmou Vasco Cordeiro.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo dos Açores recordou que esta deslocação oficial à Madeira segue-se à que foi realizada há cerca de dois anos pelo Presidente Miguel Albuquerque à Região Autónoma dos Açores e que permitiu dar um impulso renovado à cooperação entre as duas regiões autónomas.

“Há um conjunto de protocolos que foram assinados na visita aos Açores, assim como uma Declaração Conjunta que enquadrou estes protocolos. Teremos oportunidade, nesta visita, de fazer um ponto de situação e um balanço desses protocolos e, naturalmente, descortinar novas áreas para essa cooperação, na qual estamos profundamente empenhados e comprometidos”, frisou Vasco Cordeiro.

A comitiva açoriana inclui, a convite de Vasco Cordeiro, parceiros sociais regionais ligados à componente empresarial e aos setores produtivos, nomeadamente a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, a Federação Agrícola dos Açores e a Federação das Pescas dos Açores.

Vasco Cordeiro está acompanhado pelo Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, pelo Secretário Regional da Saúde, Rui Luís, e pelo Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, Rui Bettencourt.

GaCS/PC/JP