Jornal da Praia

PUB

PRAIA DA VITÓRIA: EVENTOS CULTURAIS PARA O MÊS DE JANEIRO

Sexta, 12 de Janeiro de 2018 em Cultura e Desporto 42 visualizações Partilhar

PRAIA DA VITÓRIA: EVENTOS CULTURAIS PARA O MÊS DE JANEIRO

A inauguração da exposição “Collective”, promovida pela Re.act Studio, o espetáculo do trio humorístico terceirense “Fala Quem Sabe” e o concerto de António Bulcão, intitulado “Juntos”, marcam a programação cultural do primeiro mês de 2018 na Praia da Vitória.

Para o dia 13, está agendada, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT), às 20h00, a iniciativa "Conversas às 8", subordinada à temática “Ser diferente num mundo de iguais”. A iniciativa, levada a cabo pelo departamento de Educação e Reabilitação da Associação Teatro Praiense, inclui, pelas 21h30, a apresentação da obra “Especialmente”, de Flávia Medeiros.

No mesmo dia, às 19h00, será inaugurada, na AJAIT, a exposição “Collective”, promovida pela Re.act Studio. A mostra, que estará patente até 28 de janeiro, será composta por diversos trabalhos de mais de quatro dezenas de artistas plásticos, maioritariamente locais. Na exposição, podem ser encontradas diferentes formas artísticas, nomeadamente murais, pintura, escultura, fotografia, desenho, vídeo, entre outras.

A 14, pelas 17h00, terá lugar, na AJAIT, o lançamento do livro infantil “O Gu e a Tita ajudam a avó Rita”, escrito por Sónia Pimentel e com ilustrações de Elisabeth Ross. Esta ação é promovida pela creche e jardim de infância Divertiláxia, e corresponde ao livro envolvido no projeto “Vê o que a fast-food nos faz “, com o qual a Divertilláxia obteve o terceiro prémio na 12.ª edição (2014/15) do concurso nacional “Escola e Ciência” da Fundação Ilídio Pinto.

No dia 20, decorrerá o Festival de Petiscos, com prova de vinhos, pelas 20h00, na AJAIT, promovido pela Filarmónica União Praiense (FUP). Relativamente aos bilhetes, os mesmos podem ser adquiridos junto dos membros da FUP ou através do contacto 968 097 495 (Madalena Pereira), tendo um custo de seis (a partir dos 12 anos) e de três euros (entre os sete e os onze anos). A entrada é livre para crianças até aos seis anos.

Neste dia, o Auditório do Ramo Grande (ARG) acolhe, pelas 21h30, o espetáculo dos comediantes “Fala Quem Sabe”. O bilhete custa 10 euros.

Para o dia 27, às 21h30, está previsto, no ARG, o concerto “Juntos”, do cantador e autor açoriano António Bulcão.

No que concerne à programação cinematográfica, serão exibidos, no ARG, três filmes, designadamente “Jumanji: Welcome to the Jungle”, nos dias 12 e 13, às 21h00; “Paddington 2”, nos dias 20 e 21, pelas 18h00 e pelas 15h00, respetivamente, em versão portuguesa, gratuito para menores de 12 anos; e “A Escolha do Rei”, em parceria com o Cine-Clube da Ilha Terceira, a 25, às 21h00.

Os ingressos para o cinema ou espetáculos podem ser adquiridos na AJAIT, de segunda a sábado, entre as 09h00 e as 19h00, ou na bilheteira do ARG, durante as duas horas que antecedem cada sessão. A aquisição dos mesmos também pode ser efetuada através da página da Autarquia, acessível em www.cmpv.pt.

GP-MPV/JP