Jornal da Praia

PUB

EXPOSIÇÃO: TIBETE – NA SOMBRA DO TETO DO MUNDO

Terça, 09 de Janeiro de 2018 em Cultura e Desporto 112 visualizações Partilhar

EXPOSIÇÃO: TIBETE – NA SOMBRA DO TETO DO MUNDO

Carlos Brum Melo, jurista e fotógrafo açoriano, inaugurou no passado domingo, no edifício da Associação de Bombeiros da Madalena do Pico, a exposição de fotografia “Tibete, na sombra do teto do mundo”. Através deste ensaio fotográfico, o autor convida a uma jornada entre Lhasa e Rongbuk (campo base do Evereste), que percorre a ancestral ligação do budismo ao povo tibetano até à inquietante relação política atualmente vigente, entre o povo tibetano e a República Popular da China.

A exposição, que está a ser apresentada ao nível académico (já foi apresentada na Universidade do Porto e na Universidade de Lisboa), Integra a programação do Montanha Pico Festival, um evento promovido pela MiratecArts que celebra a montanha e aborda temáticas ambientais globais na ilha que abraça o ponto mais alto de Portugal. A exposição estará patente até março.

Carlos Brum Melo é licenciado em Direito e mestre em Relações Internacionais, com estudos paralelos na fotografia documental, humanista e de viagem. O seu projeto “Viajário ilustrado” foi considerado um dos 5 melhores blogs (nacionais de fotografia de viagem na BTL 2017. Com trabalhos em 4 continentes, procura contribuir para mudanças globais com pequenos gestos locais, através de mensagens que advogam a defesa dos direitos humanos.

Página web: www.carlosbrummelo.com
Facebook: www.facebook.com/brumphotos

CBM/JP