Jornal da Praia

PUB

CÂMARA DA PRAIA RECONHECIDA PELA 4.ª VEZ COMO AUTARQUIA PRÓXIMA DO CIDADÃO E QUE APOIA AS FAMÍLIAS

Segunda, 04 de Dezembro de 2017 em No Concelho 24 visualizações Partilhar

CÂMARA DA PRAIA RECONHECIDA PELA 4.ª VEZ COMO AUTARQUIA PRÓXIMA DO CIDADÃO E QUE APOIA AS FAMÍLIAS

O Município da Praia da Vitória foi galardoado, pelo quarto ano, com o Prémio Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2017, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que distingue as boas práticas desenvolvidas pelos municípios ao nível da proximidade com os cidadãos e do apoio prestado às famílias. A cerimónia de entrega do galardão decorreu na quarta-feira, 29, no auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.

Este prémio, que já foi atribuído em 2012, 2013 e 2016, vem reconhecer o trabalho desenvolvido pelo município praiense na coesão social, nomeadamente nos programas de apoio às crianças, jovens, idosos e comunidade em geral, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de quem reside no concelho da Praia da Vitória.

"A autarquia orgulha-se de, pela quarta vez, receber este prémio, o que vem reforçar a importância das medidas que temos vindo a aplicar em prol das famílias. Assumimos como prioridade a promoção do bem-estar dos praienses e esta distinção comprova que continuamos no caminho certo", referiu o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis.

"Continuaremos a apostar na concretização de ações que valorizem a nossa comunidade, nomeadamente junto das novas gerações, contribuindo para o desenvolvimento integrado dos jovens. A chave do conhecimento reside na partilha de experiências, no apoio e formação daqueles que serão os cidadãos do amanhã”, disse.

"É notória também a importância dos seniores na comunidade, educadores pela experiência de vida que possuem e transmitem aos mais pequenos. Não poderíamos deixar de referir a nossa responsabilidade para com eles também, assumindo o nosso dever de garantir uma melhor qualidade de vida aos mesmos", acrescentou.

"Gostaria de expressar um agradecimento a todos os técnicos e equipas municipais que diariamente se empenham na concretização de medidas essenciais ao reforço da coesão social. O trabalho desenvolvido por eles tem sido importante na construção de um futuro melhor junto dos praienses", concluiu.

Para além do Município da Praia da Vitória, foram ainda galardoados, a nível regional, os municípios de Angra do Heroísmo, da Madalena e de Ponta Delgada.

O prémio Município Mais Familiarmente Responsável é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social, tendo como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

GP-MPV/JP