Jornal da Praia

PUB

II GALA DE TAUROMAQUIA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA PRAIENSE

Sexta, 01 de Dezembro de 2017 em No Concelho 46 visualizações Partilhar

II GALA DE TAUROMAQUIA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA PRAIENSE

A Tertúlia Tauromáquica Praiense (TTP) realiza amanhã, sábado, 2 de dezembro, pelo segundo ano consecutivo a “Gala da Tauromaquia”, este ano, nas instalações da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT), pelas 19:30.

O evento destina-se, à semelhança do ano anterior, a homenagear todos aqueles (instituições e individualidades) que pelo seu desempenho, esforço e dedicação contribuem ativamente para engrandecimento da cultura tauromáquica terceirense, num ambiente de verdadeira tertúlia entre todos.

Na primeira gala, realizada a 26 de novembro de 2016, na Escola Profissional da Praia da Vitória, a direção presidida por Francisco Godinho (“Magalhães”), prestou homenagem a todos os sócios que em 1989 fizeram nascer a TTP, atribuindo-lhes o prémio “fundadores”. Nesta mesma Gala, foi ainda homenageado, José Narciso Ferreira da Rocha, com o prémio “Pastor”, José Albino Fernandes, a título póstumo com o prémio “Ganadero”, Paulo Magalhães, prémio “Antigo Forcado”, João Carlos Pamplona, “Cavaleiro Tauromáquico”, o “Diário Insular”, prémio “Jornalismo de Divulgação Taurina” e finalmente, Roberto Monteiro, que foi agraciado com o prémio “Personalidade do Ano Tertúlia Tauromáquica Praiense”.

Na esteira da Gala anterior, este ano também serão homenageadas prominentes figuras do panorama taurino açoriano, nomeadamente e a título póstumo, Almerindo Costa, primeiro presidente da TTP e Ezequiel Rodrigues, destacado ganadero desta ilha de bravos e fiel colaborador da TTP. Serão ainda distinguidos, o cavaleiro de alternativa e matador de touros de naturalidade praiense, Mário Miguel, o agualvense Filipe Pires, cabo fundador do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, que este ano despediu-se das arenas e Dimas Soares, capinha de touradas à corda que durante longos anos abrilhantou arraiais com o talento da sua arte de tourear.

A Gala culminará com uma grandiosa “Noite de Fados”.

JP – Online