Jornal da Praia

PUB

CMPV ASSINALA 8.ª SEMANA DA REFLORESTAÇÃO FLORESTAL

Quinta, 30 de Novembro de 2017 em No Concelho 29 visualizações Partilhar

CMPV ASSINALA 8.ª SEMANA DA REFLORESTAÇÃO FLORESTAL

No âmbito da consciencialização das crianças para a importância da proteção do meio ambiente, a Câmara Municipal da Praia da Vitória associou-se ao movimento Plantar Portugal na celebração da 8ª Semana da Reflorestação Ambiental, que decorre entre os dias 15 e 30 de novembro. A iniciativa, que consistiu na plantação de espécies endémicas por duas turmas da Divertiláxia, eco-escola sediada na cidade, teve lugar na tarde de quinta-feira, 23, no Paul da Praia da Vitória.

“Esta ação visa dar a conhecer as espécies autóctones da nossa floresta, incutindo nas camadas mais jovens o sentido de responsabilidade sobre o espaço público, bem como a necessidade de preservar a natureza para a nossa própria salvaguarda enquanto habitantes do planeta Terra. Escolhemos realizar esta iniciativa hoje, uma vez que se comemora o Dia da Floresta Autóctone”, explicou Paula Ramos, vereadora com competência na área do Ambiente.

“As espécies, plantadas junto à vedação Este do Parque Infantil, estão devidamente identificadas, apresentando informações acerca do seu habitat e estado de conservação. Estas foram cedidas pelo Serviço Florestal da Terceira e dispõem ainda de cuidadores oficiais, nomeados no ato da plantação”, acrescentou.

“O Município tem manifestado, ao longo dos anos, uma grande preocupação com a valorização do património ambiental do Concelho. Deste modo, continuaremos a apostar em medidas que promovam o meio ambiente e sensibilizem a comunidade para a preservação do mesmo”, sublinhou.

O Plantar Portugal é um movimento de cidadania ativa que tem como objetivo primordial a sustentabilidade ambiental do país, através da consciencialização dos portugueses para a necessidade de proteger a natureza e a biodiversidade, utilizando os recursos naturais de forma racional.

GP-MPV/JP