Jornal da Praia

PUB

DESCONTAMINAÇÃO NA PRAIA DA VITÓRIA “SALTA DE MINISTRO EM MINISTRO”, ACUSA ANTÓNIO VENTURA

Sexta, 17 de Novembro de 2017 em Atualidade 242 visualizações Partilhar

DESCONTAMINAÇÃO NA PRAIA DA VITÓRIA “SALTA DE MINISTRO EM MINISTRO”, ACUSA ANTÓNIO VENTURA

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou quarta-feira, 15 de novembro, os ministros do Governo de António Costa de fazerem "saltar, de uns para os outros", o processo de Descontaminação na Praia da Vitória, "não respondendo às perguntas sobre um assunto que já devia estar resolvido". As afirmações foram proferidas durante a audição, no âmbito do Orçamento de Estado para 2018 (OE2018), ao Ministro dos Negócios Estrangeiros.

"O Ministro do Ambiente e o Ministro da Defesa, nas respetivas audições sobre o OE2018, remeteram declarações sobre a descontaminação para si e, portanto, estiveram em silêncio", disse a Augusto Santos Silva, frisando que o que se está a passar "é grave, pois a Descontaminação salta de Ministro em Ministro e de Comissão para Comissão, sem solução", referiu.

"Uma vez mais", refere António Ventura, "o Ministro nada respondeu, atirou para a frente. Uma vez mais, enganou os terceirenses e enganou os açorianos", lamentou o social democrata, explicando que "não são só esclarecimentos técnicos que tenho vindo a solicitar, mas sim montantes para a descontaminação no OE2018, que não existem", sublinhou.

António Ventura confrontou ainda o Ministro dos Negócios Estrangeiros com o duplo pedido, já feito em requerimento pelo grupo parlamentar do PSD, "do estudo que os norte-americanos fizeram sobre a contaminação na Praia da Vitória. Primeiro, o ministro disse que precisava de autorização diplomática dos Estados Unidos para fornecê-lo, e depois disse que não conhecia o estudo. É incrível este tipo de resposta, e mostra como é urgente saber o que este governo está a esconder dos portugueses e dos açorianos, sobre uma matéria tão grave", concluiu.

GIPSD/JP