Jornal da Praia

PUB

CICLISMO: À TERCEIRA, NA TAÇA J.AURORA BTT – RESISTÊNCIA, FILIPE AGUIAR PÕE FIM À HEGEMONIA DE JOÃO NOGUEIRA.

Sexta, 17 de Novembro de 2017 em Cultura e Desporto 55 visualizações Partilhar

CICLISMO: À TERCEIRA, NA TAÇA J.AURORA BTT – RESISTÊNCIA, FILIPE AGUIAR PÕE FIM À HEGEMONIA DE JOÃO NOGUEIRA.

Filipe Aguiar foi o grande vencedor da 3.ª prova da Taça J. Aurora BTT – Resistência, que se realizou no passado dia 12 de novembro, na zona da Caldeira, Vila das Lajes.

O atleta da formação Associação Fontinhas Activa/Promotora foi o mais rápido durante as três horas da competição, tendo batido João Nogueira, dos Matraquilhos FC/JF Terra Chã, e Fernando Bartolomeu, também da Associação Fontinhas Activa/Promotora, por escassos cinco e seis segundos, respetivamente.

O Campeão Regional de 2016 na modalidade de XCO percorreu um total de 17 voltas ao percurso de 4900 metros, num tempo 03h06min55seg.

Apesar de não ter conseguido repetir as vitórias alcançadas nas primeiras duas provas desta competição, João Nogueira aumentou a diferença na classificação geral para Fernando Bartolomeu, seu principal adversário. O ciclista da formação da freguesia da Terra Chã tem agora um total acumulado de 330 pontos e uma vantagem de 35 para o segundo classificado, encontrando-se em muito boa posição para se sagrar campeão desta taça.

Filipe Silva (Associação Fontinhas Activa/Promotora) e Jorge Nunes (Juventude Desportiva Lajense/TOYOTA/TERAUTO) fecharam o top 5 da prova. Destaque ainda ara a formação do Matraquilhos FC/JF Terra Chã que conseguiu colocar cinco atletas nos 10 primeiros classificados.

NOÉMIA MAGALHÃES IMPARÁVEL

Na prova feminina, Noémia Magalhães voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. A atleta que participa individualmente tem estado um patamar acima da concorrência e venceu todas as provas disputadas até ao momento. Na Caldeira das Lajes percorreu nove voltas ao percurso em 02h21min04seg. Joana Campos (JDL/TOYOTA/TERAUTO) fez novamente segundo lugar, mas desta feita ficou a escassos 02mim38seg da vencedora. Carla Peixoto, da AFA/Promotora, foi terceira classificada, com o mesmo numero de voltas que as suas adversárias, mas com um tempo de 02h11min27seg.

Cassiano Aguiar e André Rocha foram os vencedores da categoria Estafetas, com um total de 13 voltas em 03h13min25 seg.

TAÇA J. AURORA BTT – RESISTÊNCIA

A Taça J. Aurora BTT – Resistência iniciou-se no passado dia 15 de outubro com a realização da 1.ª prova no circuito Rocha do Chambre – Pico das Caldeirinhas. A 2.ª prova, teve lugar a 29 de outubro no Barro Vermelho e a próxima e derradeira prova da Taça J. Aurora BTT – Resistência está agendada para o próximo dia 26 de novembro, pelas 09h30, na zona do Pau Branco, freguesia das Fontinhas, com a concentração dos atletas a ter lugar no parque de merendas junto à entada da Serra do Cume.

AFA/JP