Jornal da Praia

PUB

CICLISMO: JOÃO NOGUEIRA SOMA E SEGUE NA TAÇA J. AURORA BTT – RESISTÊNCIA

Domingo, 05 de Novembro de 2017 em Cultura e Desporto 38 visualizações Partilhar

CICLISMO: JOÃO NOGUEIRA SOMA E SEGUE NA TAÇA J. AURORA BTT – RESISTÊNCIA

O atleta dos Matraquilhos FC/Junta de Freguesia da Terra Chã voltou a ser o mais forte. Noémia Magalhães também bisou na competição feminina.

Duas provas, duas vitórias. É este o registo de João Nogueira na Taça J. Aurora BTT – Resistência.

O atleta da formação da Terra Chã venceu a segunda prova desta competição, relegando novamente Fernando Bartolomeu, corredor da Associação Fontinhas Activa/Promotora e o seu principal adversário até ao momento, para o segundo posto da classificação.

A prova, que ficou marcada pela forte chuva que começou a cair quando os ciclistas já pedalavam há cerca de uma hora e não mais deu tréguas até final, contou com participação de mais de duas dezenas de atletas a competirem em representação de três formações do pelotão terceirense e a título individual.

Logo após o arranque da prova, um grupo de seis atletas, onde estavam, para além de João Nogueira e Fernando Bartolomeu, os corredores António Luís Correia, Filipe Aguiar, Filipe Silva e Nelson Toste, todos da Associação Fontinhas Activa/Promotora, ganhou rápida vantagem sobre o resto do pelotão. No final da primeira volta, estes seis ciclistas já tinham cerca de 30 segundos de avanço para o grupo perseguidor, composto por Alexandre Meireles dos Santos (Matraquilhos FC /JF Terra Chã), Tiago Silva e Dino Sebastião (ambos da Juventude Desportiva Lajense/TOYOTA/TERAUTO), e 45 segundos sobre Hugo Ormonde (também da JDL/TOYOTA/TERAUTO), que tentava fechar o espaço para o trio que rodavam escassos metros à sua frente.

Com o desenrolar da prova e com o desgaste acumulado pelos atletas, João Nogueira e Fernando Bartolomeu isolaram-se na frente da corrida. O homem dos Matraquilhos FC/JF Terra Chã acabaria por impor um ritmo mais forte e venceu isolado a prova, com um registo de 15 voltas ao percurso em 02h05min46seg. Fernando Bartolomeu e António Luís Correia, segundo e terceiro classificados, terminariam com o mesmo número de voltas, mas a gastar mais quatro minutos que João Nogueira.

NOÉMIA MAGALHÃES VOLTOU A VENCER

Na competição feminina, Noémia Magalhães venceu novamente depois de ter ganho a primeira prova realizada no trilho da Rocha do Chambre. A atleta que participa individualmente viu Joana Campos começar muito forte e ganhar vantagem na primeira volta. Porém, soube controlar melhor o esforço e acabou por vencer com um total de 11 voltas em 02h04min42seg. Joana Campos, da JDL/TOYOTA/TERAUTO, foi a segunda classificada, com 10 voltas em 02h01min38seg. Em terceiro lugar ficou Carla Peixoto com 9 voltas em 02h00mino3seg.

Na categoria de Estafetas, Cassiano Aguiar e André Rocha venceram a prova com um total de 12 voltas em 02h06min20seg.

A próxima prova da Taça J. Aurora BTT – Resistência está agendada para o dia 12 de novembro, na Caldeira da Vila das Lajes.

AFA/JP