Jornal da Praia

PUB

EVENTO “MAKE A WISH NA BIBLIOTECA” FOI UM SUCESSO

Sexta, 03 de Novembro de 2017 em Atualidade 41 visualizações Partilhar

EVENTO “MAKE A WISH NA BIBLIOTECA” FOI UM SUCESSO

O evento promovido, no passado sábado, 28 de outubro, pelo Núcleo da Ilha Terceira da Fundação Make-A-Wish Portugal saldou-se por "um sucesso, no que toca à mensagem que tínhamos para passar e à participação dos mais novos que, acompanhados pelos pais, puderam usufruir de um programa vasto", disse Nélia Faria, a responsável local por aquele organismo.

A Make-A-Wish Portugal foi criada em 2007 "para realizar desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, de forma a proporcionar-lhes um momento de alegria e esperança", lê-se no site da instituição.

"Na Terceira, celebramos, em 2017, cinco anos de atividade do nosso núcleo e, até ao fim de dezembro, serão 25 desejos realizados a crianças que pudemos ajudar", avançou Nélia Faria.

A responsável agradeceu a pronta colaboração da Biblioteca Publica e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro para este evento, "na pessoa da sua diretora, a Dra. Cláudia Cardoso, agradecimento extensivo à Dra. Graça Valadão, à Dra. Helena Martins, à Dra. Filipa Tavares, à Dra. Raquel Sousa e ao Dr. Ricardo Ávila", referiu.

"Foi uma equipa grande e cheia de vontade que tornou possível levar a cabo um dia com tantas atividades e tão variadas, disse Nélia Faria, explicando que "tivemos workshops com o Ricardo Ávila (mimo) e a Sara Sarroeiro (cantigas de roda), momentos musicais com DL Jay, os Contos d'algum tempo - com Ricardo Ávila, Hélder Xavier, Manuel Franco e Victor Melo -, e ainda os Fala Quem Sabe, tudo com som da empresa JP Som".

"Antes e depois dos eventos, também a divulgação dos mesmos se revela primordial, pelo que fica uma palavra de gratidão à RTP-Açores, ao Rádio Clube de Angra - Tatiana Ourique e Miguel Azevedo -, à Rádio Horizonte e à VITEC, assim como ao Paulo Lourenço (Copitu II), pelos cartazes elaborados".

"No dia, tivemos ainda a colaboração dos fotógrafos Rui Nogueira e Paulo Santos, que puderam retratar uma sala decorada pelo Sérgio e a Elisabete Ormonde", acrescentou Nélia Faria, deixando a certeza de que "foi um dia grande para Make-A-Wish na Terceira, mas nunca paramos, e já estamos a preparar as próximas ações, sempre com o propósito de alegrar os mais novos, a quem a doença surpreendeu. E todos os apoios e ideias são bem vindos", concluiu.

Miguel Sousa Azevedo/JP/Foto: Rui Nogueira