Jornal da Praia

PUB

AÇORES PARTICIPAM NA BIENAL IBÉRICA DO PATRIMÓNIO CULTURAL

Quarta, 11 de Outubro de 2017 em Atualidade 38 visualizações Partilhar

AÇORES PARTICIPAM NA BIENAL IBÉRICA DO PATRIMÓNIO CULTURAL

Os Açores vão estar presentes, através da Direção Regional da Cultura, na dependência da Secretaria Regional da Educação e Cultura, na Bienal Ibérica do Património Cultural, que decorre de 13 a 15 de outubro, em Amarante.

A participação açoriana neste certame dedicado ao tema da Gestão Patrimonial, que decorre no centro histórico daquela cidade do norte do país, visa aumentar a notoriedade da Cultura dos Açores no mercado nacional.

A Bienal AR&PA, organizada em parceria com a Junta de Castela e Leão, tem como objetivo a promoção, valorização e visibilidade do património cultural, através da agregação dos diversos agentes que atuam nesta área.

A Direção Regional da Cultura participa com um stand, onde serão promovidos os Museus dos Açores e o Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, e apresenta, na área dedicada à promoção de projetos inovadores, o Ecomuseu do Corvo.

Para além dos 52 expositores confirmados, as atividades paralelas incluem workshops, debates, o seminário internacional “Descentralização da Gestão Patrimonial” e uma programação cultural complementar com espetáculos de 'vídeo mapping', concertos, visitas guiadas e atividades de educação patrimonial.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço: www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC/JP