Jornal da Praia

PUB

JOVENS AÇORIANOS NO CAMPEONATO DO MUNDO DAS PROFISSÕES

Sexta, 06 de Outubro de 2017 em Atualidade 44 visualizações Partilhar

JOVENS AÇORIANOS NO CAMPEONATO DO MUNDO DAS PROFISSÕES

O Campeonato do Mundo das Profissões – WorldSkills, em que concorrem os 'melhores dos melhores', vai decorrer de 14 a 19 de outubro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com mais de 1.300 concorrentes, incluindo dois jovens formados na Escola das Novas Tecnologias dos Açores.

Luís Vieira, em Gestão de Redes Informáticas, e Rodrigo Farias, em Instalações Elétricas, integram a comitiva nacional, que é composta por 17 jovens.

Estes concorrentes foram apurados no Campeonato Nacional das Profissões, que decorreu em Coimbra no ano passado, sendo que 13 participaram no Campeonato Europeu – EuroSkills, disputado em 2016 em Gotemburgo, na Suécia.

Organizado pela primeira vez num país do Médio Oriente, o WorldSkills Abu Dhabi 2017 vai ser o maior evento de sempre promovido no âmbito da WorldSkills, organização que integra 77 países e cuja origem remonta a 1950, quando Portugal e Espanha organizaram os primeiros Campeonatos Internacionais das Profissões.

A acompanhar os jovens Açorianos vão estar, na qualidade de jurados, os formadores José Daniel Medeiros, na Informática, e André Rodrigues, na Eletricidade.

A equipa açoriana é ainda constituída pelo monitor António Paquete, da Escola Profissional de Capelas, um dos dois Team Leader de Portugal.

Mais informações podem ser obtidas nos endereços eletrónicos https://worldskillsabudhabi2017.com/en/ e https://www.facebook.com/azoresskills/?ref=bookmarks.

GaCS/OG/JP