Jornal da Praia

PUB

TÉNIS DE MESA: ATLETA DO GDCS JUNCAL É VICE-CAMPEÂ NO “TOP 12 JOVENS”

Quinta, 05 de Outubro de 2017 em Cultura e Desporto 41 visualizações Partilhar

TÉNIS DE MESA: ATLETA DO GDCS JUNCAL É VICE-CAMPEÂ NO “TOP 12 JOVENS”

Realizou-se no dia 30 de Setembro no Pavilhão dos desportos de Vila Real o “TOP 12 Nacional”, nas vertentes masculina e feminina, modalidade de ténis de mesa.

O G.D.C.S. Juncal participou com quatro atletas. Vitória Santos, Xénia Bettencourt e Ana Rita Costa na prova feminina e David Bessa na prova masculina.

Na prova feminina, dividida por dois grupos de seis atletas cada, Vitória Santos foi vice-campeã. Para tal venceu quatro dos cinco jogos do grupo, 3-2 contra Inês Matos (Boa Hora), 3-1 contra Patrícia Santos (Sporting Clube de Portugal), 3-0 contra Joana Lopes (CTM Mirandela), 3-2 contra Inês Batista (CTM Mirandela) e apenas uma derrota por 3-2 contra Raquel Martins (Ala Nun'Álvares de Gondomar) terminando assim o seu grupo em segundo lugar. Na meia final, venceu por 3-1 a atleta Alexandra Pisco (CTM Mirandela) tendo na final encontrado novamente Raquel Martins que voltou a levar a melhor sobre Vitória Santos desta vez por 3-1

Ainda nesta prova, Ana Rita Costa ficou em 5º lugar ao vencer três dos cinco jogos que disputou, 3-1 contra Sílvia Santos (CTM Mirandela), 3-2 contra Sara Nunes (CTM Ponta do Sol) e 3-0 contra a sua colega de equipa Xénia Bettencourt e apenas perdeu os dois jogos por 3-0 contra as já seniores Alexandra Pisco (CTM Mirandela) e Daniela Moura (Ala Nun'Álvares de Gondomar), no jogo para a disputa do 5º lugar venceu a atleta Patrícia Santos (Sporting Clube de Portugal) por 3-2. Para terminar com os resultados da prova feminina, Xénia Bettencourt não conseguiu obter qualquer vitória, ainda que se tenha mostrado bastante competitiva em todos os jogos que realizou, 1-3 contra Sílvia Santos (CTM Mirandela), 1-3 contra Sara Nunes (CTM Ponta do Sol), 0-3 contra a sua colega de equipa Ana Rita Costa, 0-3 contra Alexandra Pisco (CTM Mirandela), 2-3 contra Daniela Moura (Ala Nun'Álvares de Gondomar), no jogo para a disputa do 11º lugar perdeu contra a atleta Joana Lopes (CTM Mirandela).

Nos masculinos, David Bessa conseguiu um 4º lugar na prova, tendo vencido quatro dos cinco jogos do seu grupo ficando assim em segundo lugar do mesmo. Venceu por 3-0 Tomás Raposo (Clube Top Spin), 3-1 Leonardo Pereira (ADC Ponta do Pargo), 3-0 Ricardo Correia (AR Novelense) e Duarte Costa (SL Benfica), tendo apenas perdido com o atleta João Silva (Ala Nun'Álvares de Gondomar) por 0-3. Na meia final perdeu para José Pedro Francisco (SL Benfica), atleta que se viria a tornar campeão da prova por 0-3. No jogo de atribuição do terceiro lugar, perdeu com João Silva desta vez por 3-1.

O “Top 12 Jovens” é uma prova do circuito nacional de tênis de mesa que reúne os melhores mesa tenistas da época 2016/2017

GDCSJ/JP