Jornal da Praia

PUB

IX EDIÇÃO DO TORNEIO MUNICIPAL DE BOCCIA SÉNIOR

Quarta, 04 de Outubro de 2017 em Cultura e Desporto 30 visualizações Partilhar

IX EDIÇÃO DO TORNEIO MUNICIPAL DE BOCCIA SÉNIOR

Alda Dias, Maria Adelina Nunes e Conceição Monteiro, provenientes do Centro de Convívio da Agualva, foram as vencedoras do IX Torneio Municipal de Boccia Sénior, que decorreu na passada sexta-feira, 29 de setembro, no Pavilhão Desportivo das Fontinhas.

O segundo lugar foi arrecadado por Manuel Ourique, Fátima Ourique e Lúcia Cordeiro, do Centro de Convívio da Casa do Povo dos Biscoitos, enquanto a terceira posição coube a Maria Arruda, Odília Almeida e Geraldes Sousa, oriundos do Centro de Convívio de Santa Luzia.

Esta iniciativa, promovida pelo departamento de Solidariedade Social da Associação Salão Teatro Praiense (ASTP), teve como principal objetivo incentivar a população idosa a praticar exercício físico regular, bem como estimular a competição saudável entre a mesma, proporcionando momentos de convívio e bem-estar.

O IX Torneio Municipal de Boccia Sénior contou com a participação de aproximadamente três dezenas de equipas, provenientes dos centros de convívio de Santa Luzia, Casa da Ribeira, Juncal, Lar D. Pedro V, Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, São Brás, Fonte do Bastardo, Casa do Povo dos Biscoitos, Agualva, Santa Rita, Vila Nova, Porto Novo e Fontinhas.

Esta ação está inserida na estratégia municipal de combate ao sedentarismo e promoção do envelhecimento ativo.

CGMPV/JP