Jornal da Praia

PUB

CLÁUDIA MARTINS DEFENDE PAGAMENTO AOS FORNECEDORES A 30 DIAS

Terça, 26 de Setembro de 2017 em No Concelho 67 visualizações Partilhar

CLÁUDIA MARTINS DEFENDE PAGAMENTO AOS FORNECEDORES A 30 DIAS

A candidata do PSD/Açores à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Cláudia Martins, defende o pagamento atempado aos fornecedores municipais, “nomeadamente, no máximo, a 30 dias”, avançou.

Cláudia Martins afirma que “pelo que tenho percebido, através do contato com as nossas empresas, têm sido elas os principais prejudicados pela má gestão financeira da autarquia praiense. Não se justifica que os nossos empresários fiquem mais de um mês à espera de pagamento, até porque também têm de fazer face às suas despesas”, explica.

A candidata social-democrata considera que o município deve “dar prioridade, sempre que possível, às empresas do Concelho, da Ilha e da Região para a aquisição de bens e serviços, salvaguardando sempre que tem capacidade para lhes pagar atempadamente”.

Declarações proferidas na apresentação de Diana Silva, responsável pelos conteúdos programáticos na área da Economia e Emprego da candidatura “Devolver a Vitória à Praia”, onde afirmou ser prioridade “consolidar de forma célere as contas da autarquia e que, daqui por diante, se prime pelo equilíbrio financeiro”.

Esta medida está inserida num pacote de outras iniciativas que prometem estimular a Economia do Concelho, como a implementação de um gabinete municipal de apoio às empresas, com a criação de uma Bolsa de Emprego que disponibilize ofertas de trabalho das empresas/instituições do Concelho a cidadãos em situação de desemprego ou em programas ocupacionais; a Implementação do Orçamento Participativo Municipal; e a formação de ativos de curta duração para melhoria do nosso comércio e serviços.

GICCM/JP