Jornal da Praia

PUB

ALEXANDRA MANES ACUSA EXECUTIVO DA CMPV DE FALTA DE SENSIBILIDADE AMBIENTAL

Terça, 26 de Setembro de 2017 em Atualidade 67 visualizações Partilhar

ALEXANDRA MANES ACUSA EXECUTIVO DA CMPV DE FALTA DE SENSIBILIDADE AMBIENTAL

Alexandra Manes critica a utilização de água doce – um bem essencial e limitado – nas piscinas municipais da Praia da Vitória, que se situam à beira-mar. A candidata do BE defende assim a aquisição de uma bomba móvel, que será suficiente para que a piscina funcione com água salgada.

“Como candidata de um partido que defende as causas ambientais, não posso deixar de condenar a utilização de água doce”, disse Alexandra Manes, acusando o atual executivo da autarquia de “falta de sensibilidade para questões ambientais”.

O Bloco quer uma piscina “amiga do ambiente”, e que respeite os alertas mundiais relacionados com a importância de se poupar água doce.

A candidata revelou ainda preocupação com a situação do areal da praia grande, que está a desaparecer, e alertou para o facto de haver pó misturado na areia que está a ser depositada artificialmente na praia.

Alexandra Manes defende a realização de um estudo que avalie o impacto das obras realizadas na orla costeira da cidade.

A candidata assumiu ainda em matéria ambiental, o compromisso de aumentar as verbas destinadas à limpeza da orla marítima e das ribeiras do concelho.

“Está aos olhos de todas as pessoas, o excesso de lixo que se acumula na orla costeira do concelho”, salientou a candidata, que acusa a autarquia de fugir constantemente desta responsabilidade, ao esperar que sejam os grupos de cidadãos voluntários a realizar este trabalho.

“A autarquia tem um papel determinante nestas questões, e não se pode desresponsabilizar”, acrescentou a candidata, considerando que “deve ser a autarquia a promover as limpezas, podendo contar com apoio de voluntários. O que não pode acontecer é a câmara municipal ficar parada à espera que sejam os cidadãos a resolver o problema”, concluiu.

GICAM/JP