Jornal da Praia

PUB

155 ANOS DO LAR DOM PEDRO V

Quinta, 10 de Agosto de 2017 em No Concelho 36 visualizações Partilhar

155 ANOS DO LAR DOM PEDRO V

O Lar Dom Pedro V, comemora hoje, 10 de agosto, 155 anos de existência, com um dia festivo destinado aos seus residentes e familiares, equipas de profissionais das mais diversas áreas, corpos dirigentes e aberto à comunidade.

O programa comemorativo da efeméride iniciou-se na passada segunda-feira, 07 de agosto, com um conjunto de atividades subordinadas à temática “1 Dia Seremos Idosos”.

Com a designação de “Asylo de Mendicidade D. Pedro V”, o atual Lar Dom Pedro V, foi fundado a 10 de agosto de 1862, pela Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória (SCMPV), tendo funcionado nas suas instalações durante três anos.

Em 1865, com a aquisição por parte da SCMPV do primitivo Convento da Luz, muda para as atuais instalações, as quais, em 2012, form objeto de obras de remodelação, requalificação e ampliação, construindo-se uma ala para residentes com maior grau de autonomia. Em 2015, a antiga unidade residencial é alvo de obras de remodelação, criando-se novas instalações administrativas, um ginásio, um centro de fisioterapia e novas salas para consultórios médicos.

Neste dia de aniversário, decorreu na capela uma missa comemorativa aberta a toda a comunidade, um lanche convívio e diversas atividades de animação que se prolongam por todo o dia.

JP – Online