Jornal da Praia

PUB

AUTARQUIA PRAIENSE INVESTE MAIS DE 245 MIL EUROS NA REQUALIFICAÇÃO DAS INFRAESTRUTURAS DESPORTIVAS.

Quarta, 02 de Agosto de 2017 em Cultura e Desporto 116 visualizações Partilhar

AUTARQUIA PRAIENSE INVESTE MAIS DE 245 MIL EUROS NA REQUALIFICAÇÃO DAS INFRAESTRUTURAS DESPORTIVAS.

A autarquia praiense encontra-se a efetuar diversas intervenções de beneficiação dos campos municipais e pavilhões desportivos existentes no Concelho, a fim de dinamizar a componente desportiva na Praia da Vitória. Esta medida representa um investimento superior a 245 mil euros.

Segundo Osório Silva, vereador com competência na área das Infraestruturas, “estão em curso várias obras de melhoramento dos nossos campos municipais e pavilhões desportivos, das quais destaco a remodelação e ampliação dos balneários do Campo Manuel Linhares de Lima, localizado na Vila das Lajes, permitindo-nos receber com melhores condições as equipas que participam no Ramo Grande Azores Cup, um dos maiores eventos desportivos da Região, bem como a construção dos balneares no pavilhão desportivo de São Brás”.

“Além deste grande investimento, procederemos ao reforço dos sistemas de iluminação e rega”, disse.

“Existe também um investimento significativo no Estádio Municipal, que consiste na colocação de um novo relvado, na construção de um campo de treinos e na melhoria das condições dos vestiários e dos sistemas de aquecimento da água. Neste espaço, estamos ainda a reforçar os sistemas de rega e a construir um pequeno edifício de apoio (bar), para conceder melhores condições aos nossos adeptos”, destacou.

“Relativamente ao Campo Municipal da Vila Nova, este ano concluímos o bar de apoio aos adeptos e que constitui também uma fonte de rendimento para o clube, assim como reforçámos o sistema de rega. Iremos ainda proceder a um conjunto de obras de beneficiação deste espaço, com início já no corrente mês”, referiu.

“No que concerne ao Campo Municipal das Fontinhas, o mesmo encontra-se a ser alvo de intervenções ao nível da pintura”, acrescentou.

“Pretendemos dar às nossas crianças e jovens as melhores condições para a prática de futebol, uma das modalidades com mais adeptos no mundo inteiro”, realçou.

O edil praiense fez ainda referência a outros investimentos efetuados pelo Município nos pavilhões municipais.

“Encontram-se a decorrer as obras de requalificação do Pavilhão Municipal do Porto Martins e de construção dos balneários do Pavilhão Municipal de São Brás, além das habituais intervenções de manutenção da rede de pavilhões municipais, que inclui o Pavilhão de Artes Marciais da Praia da Vitória”, explicou.

“Estas medidas vêm reforçar a aposta da Autarquia no desporto, contribuindo para o aumento do bem-estar da nossa comunidade, uma vez que a prática de exercício físico traz inúmeros benefícios para a saúde”, frisou.

Os investimentos supracitados estão inseridos na estratégia municipal de valorização da vertente desportiva no Concelho e reforço da qualidade de vida dos praienses.

GC-MPV/JP