Jornal da Praia

PUB

SERVIÇO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO CIVIL SUPERVISIONA SEGURANÇA DOS RECINTOS DAS FESTAS DA PRAIA

Terça, 01 de Agosto de 2017 em No Concelho 45 visualizações Partilhar

SERVIÇO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO CIVIL SUPERVISIONA SEGURANÇA DOS RECINTOS DAS FESTAS DA PRAIA

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória (SMPCPV), em parceria com as autoridades locais realizou, na segunda-feira, 31, uma visita aos principais recintos das Festas da Praia 2017, a fim de reforçar as condições e recursos de segurança necessários ao bem-estar das pessoas que pretendam frequentar os diferentes espaços.

“É de extrema importância salvaguardar a segurança de todos aqueles que visitam as várias zonas das Festas da Praia, garantindo que as medidas de prevenção e autoproteção, bem como os recursos de segurança estão de acordo com a legislação em vigor,” referiu Osório Silva, vereador responsável pelas Infraestruturas e Mobilidade e pelo SMPCPV.

“De modo a assegurar o bem-estar e segurança dos utentes destas infraestruturas, foram criadas mais saídas de emergência nos recintos da Blue Music Resort e do Clube Naval. Está também disponível no Clube Naval um painel informativo refente às zonas de estacionamento, instalações sanitárias, locais onde ocorrem os eventos festivos e com especial atenção às pessoas com mobilidade condicionada” acrescentou.

“É de salientar também a importância da colaboração da comunidade para a segurança de todos, em particular em relação ao trânsito. A obstrução das vias, devido ao estacionamento ilegal por exemplo, pode impedir a passagem de uma ambulância ou de autotanque dos Bombeiros em situação de emergência. Para o bem de todos, há que ter em conta as regras de segurança,” concluiu.

João Cabeças, comandante local da Polícia Marítima, recomenda especial cuidado durante o período de festas nas zonas de varanda na área da marina e reforça a importância de não se frequentar as zonas balneares durante o período noturno. Alerta também para a redobrada atenção de quem se faz acompanhar por crianças, pois neste tipo de situações um descuido é suficiente para se perder uma criança, sendo ainda mais perigoso junto ao mar.

O SMPCPV tem como competências a prevenção e atenuação dos riscos coletivos inerentes a situações de acidentes graves ou catástrofes; a prestação de socorro e a assistência a pessoas e outros seres vivos que se encontrem em situação de perigo e a reposição da normalidade da vida das pessoas sinistradas.

Para mais informações os interessados podem consultar, no website do Município da Praia da Vitória, em www.cmpv.pt/smpcpv, o Plano de Coordenação de Segurança das Festas da Praia 2017.

GC-CMPV/JP