Jornal da Praia

PUB

INAUGURAÇÃO OFICIAL DA CLÍNICA MÉDICA SANTA CRUZ

Domingo, 30 de Julho de 2017 em No Concelho 2712 visualizações Partilhar

INAUGURAÇÃO OFICIAL DA CLÍNICA MÉDICA SANTA CRUZ

Em funcionamento desde outubro do ano transato, a Clínica Médica Santa Cruz (CMSC), foi hoje oficialmente inaugurada. A cerimónia constituída pela bênção das instalações, contou com a presença de Tibério Dinis, em representação da autarquia praiense, elementos do corpo clínico e vários convidados, familiares e amigos dos proprietários.

A CMSC é uma unidade de saúde privada, propriedade de Nádia Vasconcelos e Bruno Maia, sita à rua Dr. Alexandre Ramos, na Praia da Vitória, com uma oferta diversificada, abrangendo medicina geral e familiar, medicina dentária, psiquiatria, psicologia, nefrologia, pediatria, dermatologia, fisioterapia, enfermagem, terapia da fala, nutrição e no final do ano, está previsto a extensão à medicina tradicional chinesa, numa perspetiva de complementaridade à medicina ocidental.

À margem da cerimónia, em declarações ao JP, Bruno Maia, manifestou-se satisfeito com o percurso até agora realizado e com a adesão do público, não deixando no entanto de realçar, todas as dificuldades que um empreendimento desta natureza sempre acarreta em termos logísticos e legais, num trabalho administrativo por vezes “demasiado burocrático”.

INSTALAÇÕES

As instalações da CMSC são constituídas por 4 gabinetes, devidamente equipados para as diferentes áreas (fisioterapia, enfermagem e medicina dentária). O edifício, onde outrora funcionou um estabelecimento da área da restauração, foi para o efeito requalificado, tendo inclusivamente sido ampliado. À entrada encontra-se uma pequena mas confortável sala de espera, onde se faz o atendimento e encaminhamento dos doentes pela secretária rececionista. O acesso aos gabinetes das especialidades, faz-se através de um curto mas amplo corredor, numa distribuição funcional e que garante total privacidade aos doentes.

A clínica dispõem também de um aparelho de Raio-X 3D de última geração, permitindo exames de imagiologia tridimensionais, os quais feitos em nanoescala permite revelar detalhes minúsculos, acondicionado numa sala construída de raiz para o efeito, em respeito integral com as normas de segurança relativas à propagação de radiação.

CORPO CLÍNICO

O corpo clínico da CMSC é constituída por 11 profissionais altamente especializados distribuídos pelas diversas áreas de intervenção da clínica. Para estes profissionais a que se junta uma secretária rececionista e a gerente, as necessidades dos utentes e a satisfação das mesmas, constitui o seu único objetivo, empenhando-se todos os dias em contribuir para o seu bem-estar, ouvindo-os, tratando-os e aconselhando-os.

SOLIDARIEDADE

Refletindo o pensamento dos proprietários, que entendem a saúde privada como um complemento ao sistema de saúde público, assente numa responsabilidade de prevenção que a todos diz respeito, foram firmados vários protocolos de cooperação e realizados várias iniciativas de solidariedade junto de crianças de 1 aos 6 anos, com ações de incentivo e educação para a importância da saúde oral, diretamente relacionada com a saúde em geral, e em particular, com as doenças cardiovasculares. Neste âmbito, aquando das Festas da Praia 2017, decorrerá a iniciativa “PRAIA A SORRIR NA CLINICA MÉDICA SANTA CRUZ”, com rastreios de cancro oral nos adultos e check-up gratuito a crianças até aos 13 anos.

JP – Online