Jornal da Praia

PUB

CANDIDATURA SOCIALISTA À CÂMARA DA PRAIA VISITA AÇORAVES

Quinta, 27 de Julho de 2017 em Atualidade 303 visualizações Partilhar

CANDIDATURA SOCIALISTA À CÂMARA DA PRAIA VISITA AÇORAVES

A candidatura do Partido Socialista ao Município da Praia Da Vitória iniciou no final da semana passada, um conjunto de visitas temáticas aos diferentes setores de atividade do concelho praiense.

No âmbito desta iniciativa os candidatos socialistas rumaram ao parque industrial do Cabo da Praia para visitar as instalações da empresa Açoraves.

A candidatura socialista, apresenta como uma das suas prioridades modernizar as infraestruturas empresariais do concelho e potenciar as já existentes, mantendo e desenvolvendo o caminho de internacionalização do comércio e indústria do concelho.

“A Açoraves é um exemplo a par de muitas empresas do concelho na produção industrial realizada no concelho e no valor acrescentado para a nossa economia exportando para além do perímetro da Ilha Terceira”, disse Tibério Dinis no final da visita.

“É notório que esta empresa tal como outras do concelho querem vencer os novos desafios e procurar novos investimentos e nessa perspetiva esta é uma das empresas que tem já reserva de lote e projeto aprovado para o Prorural + para o Parque Industrial das Lajes”, acrescentou o candidato. “Nós queremos dar início rapidamente ao Parque Industrial das Lajes, que este fixe também novas empresas, que potencie o crescimento das empresas já existentes no concelho para que estas consigam criar mais produto, mais valor acrescentado para a nossa economia, mais emprego, mais exportação para as restantes ilhas dos Açores, Território Nacional e Estrangeiro”, adiantou. “Este é um exemplo de uma empresa de sucesso no nosso concelho e queremos que seja um exemplo para as restantes empresas sedeadas na Praia da Vitória”, concluiu.

Francisco Lima, proprietário da empresa, informou que a mesma “nasceu da necessidade de se modernizar uma infraestrutura que existia há muitos anos e que se localizava nas Lajes”.

A Açoraves dedica-se ao abate e transformação de frango. “Produzimos as aves no centro de incubação, fornecemos a uma empresa nas Lajes que faz parte do mesmo grupo e que cria o frango até ao abate e depois fazemos a distribuição para os supermercados”, explicou o empresário.

“A Açoraves já tem neste momento um projeto aprovado pelo programa Prorural + que pretende iniciar a atividade de criação de galinhas poedeiras para termos produção de ovos em cumprimento das normas mais modernas e exigentes para o bem-estar animal que introduz alguma inovação ao nível do mercado regional”, adiantou. “Pretendemos instalar este projecto no novo parque industrial das Lajes. Neste momento a empresa tem aumentado a produção bem como o número de colaboradores ”, concluiu.

GI-TD/JP | Foto: Carlos Carmo