Jornal da Praia

PUB

PASSIVO AMBIENTAL DAS LAJES NÃO AFETA QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO

Quarta, 17 de Maio de 2017 em No Concelho 262 visualizações Partilhar

PASSIVO AMBIENTAL DAS LAJES NÃO AFETA QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO

A água fornecida pela Praia Ambiente EM a todo o Concelho da Praia foi distinguida com o Selo de Qualidade, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores – ERSARA, autoridade competente para a qualidade da água para consumo humano no Arquipélago.

Este galardão, segundo se lê na comunicação da atribuição do galardão, distingue as entidades que “tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano”.

“É um prémio que, para a Praia da Vitória, representa mais uma garantia da qualidade e segurança da água fornecida para consumo público no nosso Concelho, afastando, mais uma vez, quaisquer receios no consumo decorrentes das sucessivas notícias relativas à contaminação em áreas circundantes à Base das Lajes”, sublinha o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

“Fica mais uma vez provado, que a questão da contaminação, que nos preocupa sobremaneira, está separada da qualidade da água disponibilizada pela Praia Ambiente. A empresa continua a realizar todas as análises, com uma enorme regularidade, no sentido de garantir a qualidade da água. Este galardão vem comprovar que o nosso trabalho é de excelência. E, mais uma vez, afasta qualquer dúvida que possa existir quanto à real qualidade da água que é fornecida aos praienses”, enfatiza Roberto Monteiro.

O galardão é entregue no próximo dia 30 de maio, pelas 20h00, numa cerimónia pública que decorrerá na Pousada do Forte da Horta, no Faial.

GC-MPV/JP