Jornal da Praia

PUB

“SE A MINHA BONECA FALASSE”, VENCE FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTIL “SOL MENOR”

Terça, 16 de Maio de 2017 em No Concelho 168 visualizações Partilhar

“SE A MINHA BONECA FALASSE”, VENCE FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTIL “SOL MENOR”

Maria Rita Ávila e Mariana Pereira foram as vencedoras da XIª edição do Festival da Canção Infantil Sol Menor, promovido pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, que decorreu no passado sábado 13 de maio, pelas 20 horas, no Auditório do Ramo Grande. A canção vencedora, interpretada pela dupla, intitula-se “Se a minha boneca falasse”, com letra e música de Paulina Raposo.

O segundo lugar foi atribuído a Mafalda Guerreiro, com o tema “Vaquinhas dos Açores”, composto e escrita por João Pascoal. A terceira classificada foi Maria Estrela, com a canção “Contos ao contrário”, cuja letra é de Carlos Estrela e música de Gerry Estrela e João Mendes.

Participaram, além dos vencedores, António Alves, com o tema “Parque de diversões” (letra de Paulo Codorniz e música de Gilberto Pereira); Ana Maria Silva, com o tema “As plantas do meu jardim” (letra de José Silva e música de Francisco Linhares); Fabiana Rodrigues, com a canção “Esta bola azul” (letra de Hernâni Rocha e música de Flávio Rocha); Margarida Simões, com a canção “Açores és Fantasia” (letra de Hernâni Rocha e música de João Simões); Tiago Espínola, com a canção “Lá vem a bola” (letra de Bruno Bettencourt e música de Pedro Machado); Inês Azevedo, com o tema “Acreditar” (letra e música de Ricardo Minhoco); e Jorge Miguel Carrasqueira, com a canção “É o cagarro” (letra e música de João Pascoal).

O Festival contou ainda com a participação especial de Margarida Caetano, vencedora do 2º lugar do Festival da Canção Infantil da Ilha das Flores 2017, com a canção “Um sonho de encantar” (letra de Rebeca Silva, música de Helena Botelho); Miriam Amaral, vencedora do 2º lugar do Festival Baleia de Marfim 2016, da Ilha do Pico, com a canção “Os meus amores” (letra de Noélia Machado, música de Vasco Amaral) e Isabel Estrela, vencedora do Festival da Canção Infantil Sol Menor 2016, com o tema “A minha quintinha” (letra de Carlos Estrela, música de Gerry Estrela e João Mendes).

O júri foi composto por Fábio Silveira, Cláudia Rocha, Sandra Galvão, São Garcia e Hildeberto Peixoto.

GC-MPV/JP