Jornal da Praia

PUB

ÉPOCA BALNEAR 2017: 6 ZONAS BALNEARES DA PRAIA DA VITÓRIA OSTENTAM A BANDEIRA AZUL

Sábado, 06 de Maio de 2017 em No Concelho 203 visualizações Partilhar

ÉPOCA BALNEAR 2017: 6 ZONAS BALNEARES DA PRAIA DA VITÓRIA OSTENTAM A BANDEIRA AZUL

São seis as zonas balneares do concelho da Praia da Vitória que irão ostentar a Bandeira azul, durante a época balnear de 2017, nomeadamente Escaleiras, Prainha, Biscoitos, Praia Grande, Porto Martins e Praia da Riviera. O anúncio foi efetuado por Osório Silva, vereador com competência na área do Desenvolvimento e Coesão Rural.

“O Município da Praia da Vitória tem desenvolvido, ao longo dos anos, várias intervenções de manutenção e requalificação das diversas zonas balneares do Concelho, assegurando aos habitantes locais e a quem nos visita um maior conforto e segurança. Graças ao esforço realizado pela nossa autarquia, somos um dos concelhos com mais bandeiras azuis”, evidenciou o autarca.

“Tendo em conta a grande afluência turística verificada nos meses mais quentes, é fundamental investirmos nos nossos locais de veraneio, promovendo assim a qualidade dos mesmos junto dos turistas. Temos de mostrar a quem vem de fora o que de melhor o nosso Concelho tem para oferecer. Neste sentido, procedemos também à criação da aplicação “Tour Praia”, que facilita o acesso à Praia da Vitória, permitindo ao utilizador o planeamento do seu roteiro”, explicou.

“Acredito que é importante dar a conhecer as potencialidades do nosso Concelho em termos turísticos para conseguirmos alavancar este setor, que desempenha um papel fulcral no desenvolvimento socioeconómico da nossa Ilha e Região”, enfatizou.

O responsável municipal referiu ainda as ações de sensibilização ambiental promovidas pelo Município com a finalidade de consciencializar os banhistas para a preservação das zonas balneares.

“Temos vindo a concretizar diversas ações ambientais, das quais destaco “Faz da Mudança a Tua Praia”, Beatas no Chão, Não!” e “Mantém-te Seguro na Tua Praia”, no sentido de alertar a população para a necessidade de manter as praias limpas, valorizando assim o nosso património natural”, disse.

O Programa Bandeira Azul constitui um símbolo de qualidade ambiental atribuído a todas as zonas balneares que se candidatem a este galardão e reúnam as condições necessárias. Apenas podem hastear a Bandeira Azul as praias que cumprirem um conjunto de requisitos ao nível da informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos, e segurança e serviços.

GC-MPV/JP