Jornal da Praia

PUB

ÉPOCA BALNEAR 2017: CMPV INVESTE MAIS DE 155 MIL EUROS NAS ZONAS BALNEARES

Quinta, 20 de Abril de 2017 em No Concelho 41 visualizações Partilhar

ÉPOCA BALNEAR 2017: CMPV INVESTE MAIS DE 155 MIL EUROS NAS ZONAS BALNEARES

A Câmara Municipal da Praia da Vitória encontra-se a desenvolver um conjunto de intervenções, avaliadas em mais de 155 mil euros, que visam a manutenção, recuperação e beneficiação das zonas balneares do Concelho, com o intuito de preparar a próxima época balnear, que se inicia oficialmente no dia 15 de junho, terminando a 15 de setembro.

Segundo Osório Silva, vereador com competência na área das infraestruturas, “à semelhança dos últimos três anos, o Município leva a cabo a concretização de diversas ações nas oito zonas balneares existentes no Concelho, nomeadamente Biscoitos; Quatro Ribeiras; Escaleiras; Piscina da Caldeira das Lajes; Prainha; Praia Grande; Porto Martins; e Praia da Riviera. Estes investimentos visam contribuir significativamente para a melhoria da qualidade das nossas zonas balneares, reforçando o bem-estar da população local e daqueles que nos visitam”.

“Encontram-se a decorrer também intervenções de melhoramento das instalações sanitárias e duches na zona de apoio dos Biscoitos. Neste local, serão ainda criados vestiários, no sentido de garantir uma maior comodidade aos frequentadores desta zona balnear. Iremos colocar também fraldários e sistemas de alarme nas instalações para pessoas portadoras de deficiência, assim como disponibilizar, nas zonas balneares acessíveis, cadeiras anfíbias, destinadas a pessoas com mobilidade reduzida, facilitando o acesso ao mar. Por fim, serão colocados corrimões em diversas zonas de veraneio para reforçar a segurança de todos os banhistas”, referiu.

“Tendo em conta os estragos provocados pelo mau tempo, no passado mês de fevereiro, houve a necessidade de requalificar os solários das zonas balneares das Quatro Ribeiras e dos Biscoitos e de recuperar os muros de suporte da piscina do Porto Martins. Serão também removidas pedras junto à piscina natural das Escaleiras, procedendo-se ainda à manutenção do sistema de bombagem e à recuperação da zona de lazer”, disse.

Relativamente à piscina da Caldeira das Lajes, esta será alvo de obras de manutenção, melhoramento dos acessos e substituição da vedação. No que concerne à Praia da Reviera, a mesma sofrerá intervenções a nível do melhoramento do bar e da zona reservada aos jogos de praia.

“Será reforçado o número de sombreiros, elaborados pelos colaboradores do Município com materiais reciclados, contribuindo para a conservação do meio ambiente.

No que se refere às papeleiras, estas serão aumentadas, no sentido de mantermos os locais de veraneio limpos”, destacou o edil praiense.

“É importante mencionar que se encontram a decorrer, na Praia Grande, os trabalhos de reposição do areal e de dragagem da entrada da marina. Reforçaremos ainda o número de vasos de flores, no âmbito da parceria estabelecida entre a Autarquia e os concessionários dos bares localizados junto às zonas balneares do Concelho”, acrescentou.

“Tendo em conta que recebemos um número significativo de turistas na Praia da Vitória durante a época de verão, é fundamental realizarmos investimentos nestas zonas, tornando-as mais aprazíveis”, evidenciou.

Os investimentos em curso nas oito zonas balneares do Concelho estão enquadrados na estratégia municipal de preservação do património natural e potenciação da vertente turística local.

GC-MPV/JP