Jornal da Praia

PUB

ASSOCIAÇÃO CULTURAL BURRA DE MILHO ELEGEU CORPOS SOCIAIS PARA O BIÉNIO 2017-2019

Quarta, 19 de Abril de 2017 em Cultura e Desporto 220 visualizações Partilhar

ASSOCIAÇÃO CULTURAL BURRA DE MILHO ELEGEU CORPOS SOCIAIS PARA O BIÉNIO 2017-2019

No início deste mês de Abril, a Associação Cultural Burra de Milho elegeu os novos corpos sociais para o biénio de 2017-2019, tendo a única lista a sufrágio sido eleita por unanimidade.

Miguel Rosa Costa volta à presidência da associação, que se encontra a preparar o seu 10º aniversário, no que tem sido uma década cheia de projetos com vista à promoção do desenvolvimento social através das artes e da criatividade, especialmente junto dos artistas e dos mais jovens, mas cobrindo o máximo de áreas e públicos possíveis.

Fundada em 2017 por um grupo de amigos com interesse específico pela mediação e gestão cultural, tem vindo a organizar vários eventos, com destaque para o LABJOVEM, que tem dado visibilidade e premiado o trabalho de jovens artistas dos Açores, em áreas tão diversas como a música, teatro, fotografia, design ou vídeo, a nível regional, nacional e internacional.

É responsável também pela extensão aos Açores do IndieLisboa, pela organização do "Amostram'isse – Mostra de Cinema dos Açores" e o “TRANSFORM//ARTE”. Ao longo deste 10 anos dinamizou várias exposições e projetos em parcerias por todas as ilhas da região.

ACBM/JP