Jornal da Praia

PUB

FESTAS DAS LAJES DE 30 DE SETEMBRO A 7 DE OUTUBRO

Segunda, 17 de Abril de 2017 em Atualidade 4788 visualizações Partilhar

FESTAS DAS LAJES DE 30 DE SETEMBRO A 7 DE OUTUBRO

Decorreu hoje, 17 de abril, na casa de campo do “Ti José Borges”, na Vila das Lajes, a cerimónia de apresentação à comunidade da comissão deste ano das “Festas da Vila das Lajes”, o tema das mesmas, e uma breve descrição do seu conteúdo.

Verónica Raulino, tomou a palavra para anunciar que a comissão da edição 2017 destas populares festas, conta com 14 elementos, maioritariamente casais e amigos, sendo 8 do sexo feminino e 6 do masculino.

De seguida foi visionado o vídeo exibido em 2015 por ocasião da comemoração do dia da freguesia, que segundo Vânia Ormonde, serviu de inspiração ao tema que de seguida anunciou: “Lajes Coração do Ramo Grande”.

As festas decorrerão de 30 de setembro a 8 de outubro. A 30 de setembro, sábado, desfilará no cortejo de abertura 3 carros de homenagem aos antepassados da freguesia. Na terça-feira, 3 de outubro, dia do tradicional bodo de leite, haverá carros de tributo a diversas coletividades lajenses. As tradicionais touradas à corda terão lugar como habitualmente, realizando-se na quarta-feira, 4 de outubro, o cortejo etnográfico. As atividades a desenvolver nos dois últimos dias de festa, são para já surpresa.

Durante a Onda Cultural das Lajes, a decorrer entre 13 e 16 de junho, será apresentado o “Séquito Real”.

A edição deste ano das “Festas das Lajes” está orçada em 50.000 euros.

JP - Online | Foto: Rui Sousa