Jornal da Praia

PUB

“PRAIA WINE FESTIVAL AFIRMA-SE PELA QUALIDADE E INOVAÇÃO”, CONSIDERA PAULA RAMOS.

Quarta, 12 de Abril de 2017 em Atualidade 208 visualizações Partilhar

“PRAIA WINE FESTIVAL AFIRMA-SE PELA QUALIDADE E INOVAÇÃO”, CONSIDERA PAULA RAMOS.

A vice-presidente da Câmara Municipal, Paula Ramos, considera que o "Praia Wine Festival" assumiu um papel fulcral na projeção da potencialidades locais, através da qualidade e envolvência demonstradas no certame." O mesmo contribuiu para valorizar a produção local, assim como dar a conhecer as diferentes marcas do mercado nacional. Este evento foi um sucesso, pelas oportunidades criadas em torno da arte de produção de vinho, despertando novas sensações junto dos curiosos".

"O Município da Praia da Vitória acredita na importância de festivais como este, no sentido de contribuirmos para a dinamização da produção vinícola e reforçarmos a troca de experiências entre as pessoas que pretendam compreender as especificidades desta bebida. A mesma assume-se como um ex-líbris mundial, com características únicas e por este motivo deve ser sempre potenciada e valorizada no panorama local", adiantou a responsável municipal.

"O que se pretende com este festival é fomentar o intercâmbio de princípios e valores associados ao vinho, considerando o incremento do interesse da comunidade por esta temática. Neste sentido, cabe à Autarquia praiense apostar nestes encontros, fomentar a partilha de ideias e, acima de tudo, proporcionar momentos de qualidade na comunidade. Assim, será possível trilhar um caminho coeso em prol do sucesso contínuo do que melhor de produz na nossa terra", explicou.

“Durante quatro dias, entre sete e dez de abril, foi possível degustar inúmeras marcas, sobejamente conhecidas no mercado, aprofundar conhecimentos, estabelecer contactos com especialistas nesta área e saborear iguarias num jantar vínico, sempre na companhia de grandes momentos musicais, protagonizados por artistas locais, o que nos deixou muito satisfeitos. A conjugação destes fatores determinou o êxito do evento", referiu.

"A Região Autónoma dos Açores dispõe de vinhos de muita qualidade, reconhecidos no panorama nacional e internacional, o que muito dignifica o nome destas ilhas além-fronteiras. Eventos como este contribuem para uma maior visibilidade da cultura do vinho, seus produtores e o esforço e dedicação prestados na promoção do nome dos Açores", constatou.

O certame, que incluiu um jantar vínico, um passeio interpretativo à zona vinícola dos Biscoitos, exposições, formações e provas de vinho, resultou de uma parceria entre a Autarquia praiense, o Clube de Golfe da Ilha Terceira e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

As atuações musicais ficaram a cargo de "Dr. Vi-band", Carlos Alberto Moniz e "Vozes do Fado".

GC-MPV/JP