Jornal da Praia

PUB

JOVENS SOCIALISTAS ARBORIZAM OS BISCOITOS

Quarta, 12 de Abril de 2017 em Atualidade 263 visualizações Partilhar

JOVENS SOCIALISTAS ARBORIZAM OS BISCOITOS

A Juventude Socialista (JS) da Praia da Vitória levou a 2 de Abril uma ação de arborização na freguesia dos Biscoitos. Os jovens socialistas contaram com a colaboração de membros da comunidade local bem como do Grupo Desportivo dos Biscoitos. “Foi intenção da Juventude Socialista avançar com esta ação envolvendo a comunidade local para que os jovens e crianças se sintam envolvidos numa ação importante para a sua freguesia mas também pela necessidade que temos de cada vez mais instruir a sociedade para o respeito pelo meio ambiente”, disse Nuno Pereira coordenador da concelhia da JS Praia da Vitória.

A estrutura jovem socialista da Praia da Vitória plantou 240 árvores de duas espécies: pau branco e metrosideros. Para Nuno Pereira “na política não basta apenas reivindicarmos dizendo que falta isto ou aquilo”, disse. “Na política temos sobretudo de deixar a teoria e avançar com as nossas próprias mãos para a execução daquilo que pretendemos ver feito. Foi isto que fizemos com esta ação”, concluiu.

Questionado sobre novas atividades que a JS pretende avançar, Nuno Pereira adiantou que a JS Praia da Vitória vai abrir as portas da sede do PS/Praia no próximo dia 25 e seguintes para que todos cidadãos possam apreciar a exposição que estará patente sobre a efeméride. “Será uma exposição com desenhos de crianças do concelho que terá também quadros maiores elaborados por jovens e adultos”, disse. Abordado sobre as motivações da iniciativa, o coordenador da concelhia da JS Praia da Vitória afirmou que “é importante não esquecer os valores que o 25 de Abril instituiu no nosso quotidiano e na nossa sociedade e através desta exposição queremos que os nossos jovens artistas e os mais novos que nos venham a visitar entendam o que foi e a importância que teve o 25 de Abril”.

JP – Online