Jornal da Praia

PUB

FEDERAÇÃO DO FOLCLORE PORTUGUÊS ESTREITA RELAÇÕES COM GRUPOS DOS AÇORES

Domingo, 09 de Abril de 2017 em Atualidade 335 visualizações Partilhar

FEDERAÇÃO DO FOLCLORE PORTUGUÊS ESTREITA RELAÇÕES COM GRUPOS DOS AÇORES

O presidente da Federação do Folclore Português (FFP), Daniel Café, e a responsável pelas ilhas e comunidades, Maria Emília Francisco, encontram-se nos Açores, de 7 a 11 de abril, visitando a ilhas Terceira e S. Miguel, com vista a incentivar uma maior proximidade dos grupos da região com aquela federação.

A iniciativa enquadra-se na intenção da atual direção da FFP de incrementar a proximidade com as ilhas açorianas, procurando colocar em marcha um plano de acompanhamento técnico mais próximo e assíduo, de forma a observar ao longo do mandato uma melhoria da condição etnográfica do arquipélago, região riquíssimas em tradições ainda nos dias de hoje.

No dia de ontem, aqueles dirigentes, acompanhados por elementos do Conselho Técnico Regional da Terceira, visitaram durante a manhã as instalações do Grupo Folclórico dos Bravos, do Grupo da Ribeirinha e o do Grupo de Folclore da Canção Terceirense.

Da parte da tarde, nas instalações da Sociedade Musical União das Fontinhas, foi proferida uma palestra que contou com uma assistência a rondar a 3 dezenas de pessoas, subordinada ao tema “Folclore e identidade: Fatores de Valorização Humana e Equilíbrio Social”.

JP - Online