Jornal da Praia

PUB

Nos 30 anos do Jornal da Praia

Segunda, 30 de Abril de 2012 em Editorial 869 visualizações Partilhar

Nos 30 anos do Jornal da Praia

No dia 29 de Abril de 2012, o Jornal da Praia celebrou 30 anos de existência.

O Jornal da Praia é o periódico de mais longevidade de toda a história do concelho, apesar de todas as vicissitudes inerentes ao seu percurso, continua a chegar aos seus leitores e assinantes, e isto porque se deve ao trabalho persistente dos seus colaboradores, administradores, redactores e directores ao longo destes 30 anos, que nunca deixaram de lutar para que o Jornal da Praia continue a servir a sua gente, a defender os seus interesses e a divulgar esta terra abençoada pelo Divino Espírito Santo.

Não podemos esquecer a ajuda preciosa que tem sido dada pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, e pelo Governo Regional dos Açores através do PROMEDIA II a este jornal e que publicamente cabe-nos realçar.

As comunidades de praienses dispersas pelo país e estrangeiro têm-nos incentivado a prosseguir o nosso caminho, o de dar voz a todos praienses, cultos e menos cultos, humildes e injustiçados.

Um jornal é uma necessidade social, e a sociedade para evoluir necessita hoje, mais do que nunca um tablóide onde possa exprimir as suas facetas históricas, culturais, políticas, religiosas e sociais.

Manter este jornal não tem sido tarefa fácil, e actualmente num teatro de profunda crise económica e financeira, onde a democracia está sendo devorada pela plutocracia financeira, que deixa as pessoas limitadíssimas, com poucas saídas que em nada contribuem para se alcançar um futuro risonho.

Apesar de um cenário pouco favorável estamos convictos que todos: colaboradores, anunciantes, assinantes e leitores deste jornal, lutarão denodadamente para que o Jornal da Praia continue a desempenhar as suas funções por muitos e longos anos.