Jornal da Praia

PUB

BOMBEIROS DA PRAIA COM NOVA VIATURA

Quarta, 28 de Dezembro de 2016 em No Concelho 669 visualizações Partilhar

BOMBEIROS DA PRAIA COM NOVA VIATURA

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV) adquiriu uma viatura de transporte de doentes, intitulada Auto-Maca de Transporte Múltiplo (AMTM), com o apoio da autarquia local. Esta ação, que resulta da união de esforços entre as duas entidades, visa auxiliar na deslocação de pessoas em situação não urgente, contribuindo para o aumento das condições de trabalho dos bombeiros, assim como para o conforto dos utentes que usufruem destes serviços.

"A Câmara Municipal Praia da Vitória mantém a sua aposta na promoção da qualidade de vida dos munícipes, apoiando as instituições locais na concretização das suas funções. Deste modo, e considerando o trabalho de excelência desempenhado pela AHBVPV, optamos por apoiar, em parceria com esta entidade, a aquisição de uma viatura essencial ao transporte de doentes em situação não urgente", explicou Osório Silva, vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade.

"O reforço dos meios de transporte tem como principal objetivo facilitar as condições de trabalho dos bombeiros, proporcionando um maior conforto e segurança aos utentes que necessitem de se deslocar à hemodiálise, fisioterapia, de entre outras situações", acrescentou o edil praiense.

Esta ação integra o conjunto de iniciativas promovidas pela autarquia praiense no âmbito do Serviço Municipal de Proteção Civil, entidade que materializa a preocupação do município com a segurança e a consciencialização da comunidade.

"Ao longo deste ano, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória (SMPCPV) tem desenvolvido diversas ações de sensibilização, a fim de alertar a população para a importância das medidas de autoproteção. Os projetos "Idoso em Segurança" e "Aprender a Socorrer", realizados em parceria com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPBA), envolveram cerca de 460 idosos do Concelho", referiu.

"Para além destas duas iniciativas, que têm como objetivo último promover uma cultura de prevenção na ocorrência de acidentes domésticos ou reduzir as consequências de uma catástrofe natural, estamos a desenvolver o projeto "Prevenção na Escola" com o apoio da AHBVPV. O mesmo foi criado com o intuito de alertar as crianças e os jovens para as medidas a adotar numa situação de emergência", disse.

"Acredito que com o apoio das entidades locais e regionais será possível chegar mais longe na persecução dos nossos objetivos, pois através desta partilha de conhecimentos estamos a enriquecer as nossas ações chegando a um maior número de pessoas", concluiu.

GC-MPV/JP